cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Melhor filme do diretor de 'Transformers' bomba na Netflix

    13 Horas: Os Soldados Secretos De Benghazi mostra maturidade de Michael Bay
    Por Daniel Reininger
    08/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Michael Bay (Transformers) demonstra maturidade ao narrar história real 13 Horas: Os Soldados Secretos De Benghazi, longa que está bombando na Netflix!

    O longa narra o ataque sofrido por um posto diplomático dos Estados Unidos na Líbia, em 2012, com muita atenção, menos patriotismo e muita ação de qualidade.

    Trama

    O longa recria o ataque terrorista que vitimou o embaixador dos Estados Unidos na Líbia em setembro de 2012, tudo contado sob o ponto de vista de um oficial do grupo de elite da Marinha dos Estados Unidos.

    Opinião

    "A tensão está presente em diversas cenas do filme, em preparação para o ataque que o espectador sabe de antemão que virá. Quando as tais horas as quais o título do filme se refere começa, aí o diretor esbanja a testosterona que vemos nos outros blockbusters sob seu comando. Há explosões e tiroteio para todos os lados e, sem as restrições castradoras do selo PG-13, muito sangue e corpos mutilados. A violência da guerra não é amenizada, mas funciona como ferramenta para engrandecer os personagens.

    O que não se sabe é se a conscientização do diretor para essa nova guinada se deve a motivações pessoais ou econômicas. As guerras sujas nas quais os Estados Unidos se mete nos últimos tempos levou o senso comum para um outro lado. Já se sabe que a propagação da liberdade e demais valores estadunidenses só acontecem em terras de onde se pode retirar petróleo.

    A conta fecha ao vermos que o antes onipotente Exército dos Estados Unidos agora é retratado como uma instituição falha, que deixa seus homens em situações perigosas por pura incompetência", segundo a crítica do Cineclick.

    Assista

    13 Horas é de longe o filme mais maduro da carreira de Michael Bay e é um longa cheio de tensão e ação de qualidade.

    O longa está na Netflix.

    Veja mais