As melhores animações de super-heróis da Marvel e da DC

Animações da Marvel/DC

03/09/2020 16h00

Nem todas as adaptações dos quadrinhos da Marvel e da DC foram feitas com atores, atrizes e efeitos práticos e especiais. Um formato muito explorado pela indústria é o das animações, que, sem o peso de orçamentos milionários, consegue trazer recortes alternativos para as mais diversas histórias contadas ao longo da construção deste vasto universo dos super-heróis.

O público é diferente, sai um pouco do mainstream. Essas animações conseguem ser um pouco mais ousadas, trazer diferentes versões dos personagens e narrativas menos convencionais.

As expressões, mais próximas dos quadrinhos e acabam conseguindo fidelizar e repaginar o imaginário de fãs de longa data e daqueles que ainda estão começando a se aventurar por essas bandas.

A seguir, montamos uma lista com algumas das melhores adaptações para o formato, tanto da Marvel, quanto da DC Comics. Confira:

Planeta Hulk

Planeta Hulk é um dos arcos mais aclamados de todos os tempos pelos fãs da Marvel, no qual os Illuminati mandam o Hulk para o espaço, para que ele não provoque mais devastação na Terra.

No entanto, as coisas dão errado e o herói acaba parando em Sakaar. Lá, ele se torna um gladiador para enfrentar um tirano que dita as regras do jogo.

Por mais que o final trágico da saga não tenha sido adaptada, o filme funciona muito bem para mostrar uma das aventuras mais icônicas do Gigante Esmeralda.

A Morte Do Superman

Ver um herói tão importante quanto o Homem de Aço sendo abatido por uma criatura como o Apocalypse é um dos eventos mais chocantes da história da DC Comics.

O arco tem duas animações, mas é a segunda adaptação que alcança o sucesso. Aqui, temos uma história angustiante, que mostra o Superman como um herói altruísta e disposto a morrer para salvar seu lar e àqueles que ama.

Liga Da Justiça: Ponto De Igniçao

Poucas animações da DC conseguiram ser tão próximas do material-fonte quanto Liga da Justiça: Ponto de Ignição, filme que adapta o arco responsável por iniciar a era dos Novos 52 na editora.

Aqui, acompanhamos Barry Allen mudando o passado e, consequentemente, devastando o futuro. O filme consegue explorar muito bem as consequências da viagem no tempo, mostrando uma versão ainda mais sombria do Batman, além de inserir aspectos do conflito entre Amazonas e Atlantes, ou o sumiço do Superman, que é totalmente repaginado nessa história.

Batman Contra O Capuz Vermelho

Em Batman Contra o Capuz Vermelho, vemos o herói enfrentando seu pupilo Jason Todd, o segundo Robin, que acreditava ter morrido pelas mãos do Palhaço do Crime. Mas o problema acontece quando ele retorna como um vigilante extremamente sanguinário.

Considerado por alguns como o melhor filme do Batman já lançado, essa animação sabe mesclar elementos bem sombrios e uma dose das HQs, para criar um conceito fantástico na figura do Capuz Vermelho.

Homem-aranha No Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso é magistral ao representar os vários Homens-Aranhas ao longo do Multiverso Marvel.

Com uma animação de tirar o fôlego, que mescla elementos de 3D com traços mais próximos dos quadrinhos, o filme é estimulante e apresenta Miles Morales como o Homem-Aranha desta geração.

O filme foi tão bem-sucedido que a Sony já está desenvolvendo continuações e até mesmo alguns spin-offs.

Sem dúvidas, as animações vêm ganhando cada vez mais espaço nas telonas e ainda mais espaço nesse gênero tão particular.

Se você quer saber mais sobre o universo dos super-heróis, os melhores filmes, os maiores anti-heróis e super-heroínas e a trajetória dos principais estúdios para a dominação do gênero em Hollywood, não deixe de conferir nosso artigo "A evolução dos filmes de super-herói no cinema".


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus