cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    As melhores animações de super-heróis da Marvel e da DC

    Animações da Marvel/DC
    Por Da Redação
    03/09/2020 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nem todas as adaptações dos quadrinhos da Marvel e da DC foram feitas com atores, atrizes e efeitos práticos e especiais. Um formato muito explorado pela indústria é o das animações, que, sem o peso de orçamentos milionários, consegue trazer recortes alternativos para as mais diversas histórias contadas ao longo da construção deste vasto universo dos super-heróis.

    O público é diferente, sai um pouco do mainstream. Essas animações conseguem ser um pouco mais ousadas, trazer diferentes versões dos personagens e narrativas menos convencionais.

    As expressões, mais próximas dos quadrinhos e acabam conseguindo fidelizar e repaginar o imaginário de fãs de longa data e daqueles que ainda estão começando a se aventurar por essas bandas.

    A seguir, montamos uma lista com algumas das melhores adaptações para o formato, tanto da Marvel, quanto da DC Comics. Confira:

    Planeta Hulk

    Um dos filmes mais bem avaliados da Marvel é Planeta Hulk, que mostra as aventuras do herói em Sakaar.

    Na trama, um grupo Illuminati manda Hulk para o espaço, para que ele não provoque mais devastações na Terra. Porém, as coisas não saem como o esperado e o gigante verde acaba em Sakaar, onde se torna um gladiador para enfrentar um grande tirano.

    A adaptação é considerada uma das melhores já feitas sobre super-heróis, e deve estar na lista de todos os amantes do gênero.

    A Morte Do Superman

    O título da animação já diz tudo - mas, acredite, ver o Homem de Aço sucumbindo nas mãos de um vilão como o Apocalypse vai ser sempre um dos eventos mais traumáticos já construídos pela DC Comics.

    Aqui, explorando um arco que rompe com a imagem indestrutível do super-herói, Superman se apresenta como um mártir, disposto a morrer para salvar seu lar e àqueles que ama.

    Liga Da Justiça: Ponto De Igniçao

    Poucas animações da DC se aproximaram tanto do material original quanto Liga da Justiça: Ponto de Ignição.

    Na trama, Barry Allen (O Flash) muda o passado e, por consequência, destrói o futuro. 

    Partindo dessa premissa, o filme traz uma versão ainda mais sombria do Batman, questiona a existência do Superman e explora, como poucos, as dualidades da viagem no tempo. 

    Batman Contra O Capuz Vermelho

    Em Batman Contra o Capuz Vermelho, o herói enfrenta Robin em um embate carregado de emoção.

    Na trama, Batman acreditava que seu pupilo tinha morrido pelas mãos do Palhaço do Crime, mas, na realidade, Robin retorna como um vilão sanguinário, corrompido pelos criminosos de Gotham City.

    Considerado um dos melhores filmes do Batman já feitos, a animação equilibra elementos da HQ com um tom mais sombrio, que intensifica o arco de seus personagens.

    Homem-aranha No Aranhaverso

    Homem-Aranha no Aranhaverso junta os diversos Homens-Aranhas que existem no Multiverso Marvel em uma única história de tirar o fôlego.

    A animação mescla elementos de 3D com traços mais próximos dos quadrinhos e foi tão bem-sucedida nos cinemas que a Sony já encomendou algumas continuações, bem como spin-offs do herói!

    Sem dúvidas, as animações vêm ganhando cada vez mais espaço nas telonas e ainda mais espaço nesse gênero tão particular.

    Se você quer saber mais sobre o universo dos super-heróis, os melhores filmes, os maiores anti-heróis e super-heroínas e a trajetória dos principais estúdios para a dominação do gênero em Hollywood, não deixe de conferir nosso artigo "A evolução dos filmes de super-herói no cinema".