Rob Schneider faz 57 anos; comemore com essas comédias besteirol

Garota Veneno, um dos filmes mais famosos do ator, está na lista

31/10/2020 16h00

Por Alexandre Dias

Rob Schneider completa 57 anos neste sábado (31). O ator é um veterano das comédias besteirol, subgênero do cinema marcado por piadas escrachadas e ácidas e, em muitos casos, com adolescentes como protagonistas. 

Para homenagear o astro, confira sete filmes de comédias besteirol, sendo dois deles de Schneider:

Garota Veneno

Cena do filme Garota Veneno

Um dos filmes mais famosos de Schneider, em que a clássica situação de troca de corpos rende performances hilárias. Na trama, Jessica (Rachel McAdams) é uma adolescente popular e cruel, que se acha superior aos outros. As coisas mudam quando, sem mais nem menos, ela acorda como Clive (Schneider), um frentista sem qualquer atributo físico. Até conseguir descobrir como voltar para sua antiga forma, Jessica/Clive passará por inúmeras situações super engraçadas e terá de se adaptar ao novo look.

 

Gente Grande

Cena de Gente Grande

Neste longa, Schneider atua junto de parceiros frequentes nas telonas, como Adam Sandler e David Spade. A história mostra o reencontro de cinco amigos, trinta anos após a formatura do colégio, para passarem um fim de semana juntos. Com suas esposas e filhos, eles comemoram o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago, para relembrarem os bons momentos.

 

American Pie - A Primeira Vez É Inesquecível

Cena de American Pie - A Primeira Vez é Inesquecível

Na estreia da franquia de bebedeiras, adolescentes e festas, a premissa é focada no pacto de Jim, Oz (Chris Klein), Finch (Eddie Kaye Thomas) e Kevin (Thomas Ian Nicholas) de perderem a virgindade antes de saírem do colégio. O quinto elemento do grupo, que pode ser considerado o famoso amigo chato que todos têm, é o famigerado Steve Stifler (Seann William Scott).

 

Todo Mundo Em Pânico

Cena de Todo Mundo em Pânico

O grande representante dos filmes besteirol de paródias traz diversas referências no primeiro longa da saga. A principal delas é, sem dúvida, Pânico, como a própria premissa indica. A trama mostra um grupo de adolescentes "aterrorizados" por um serial killer mascarado, um ano após um acidente que terminou com mortes.

 

Superbad - É Hoje

Cena de Superbad - É Hoje

Ao estilo American Pie, o longa traz os menos populares do colégio tentando compensar o tempo perdido. São eles Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill), dois amigos não muito sociáveis, que estão terminando ensino médio e se unem para festejar sua formatura. Essa será a oportunidade deles tentarem compensar o fracasso no terreno de conquista de belas garotas, em uma balada tão humilhante e hilária que jamais será esquecida pela dupla.

 

O Virgem De 40 Anos

Cena de O Virgem de 40 Anos

Assim como Gente Grande, esse filme besteirol faz uma discussão geracional sobre adultos voltando aos dilemas de adolescentes. Com um humor ácido de qualidade, o longa marcou a carreira de Steve Carell (o Michael de The Office) e trouxe às telas a história de um homem de 40 anos que, devido à timidez, nunca conseguiu ter uma noite de amor com uma mulher.

 

Ted

Cena de Ted

Outro projeto com um "adulto crianção" e talvez o mais ácido da lista, afinal, tem um urso de pelúcia bebendo e usando drogas. Na trama, Ted (Seth MacFarlane) ganhou vida e se tornou o melhor amigo do dono, John Bennett (Mark Wahlberg). Os dois crescem juntos e, já adulto, ele deve escolher entre ficar com sua namorada Lori Collins (Mila Kunis) ou manter sua amizade com o urso.

 

Nesta lista você leu sobre: Garota Veneno, Gente Grande, American Pie - A Primeira Vez É Inesquecível, Todo Mundo Em Pânico, O Virgem De 40 Anos, Superbad - É Hoje, Ted.

Veja também: 

Veja como está o elenco de Todo Mundo em Pânico 20 anos depois

O Virgem de 40 anos: as curiosidades mais irreverentes do filme

Relembre American Pie e veja como a franquia marcou uma geração

Comédias com Adam Sandler


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus