cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Memória', novo filme de Tilda Swinton, chega aos cinemas brasileiros

    Longa foi vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2021

    Por Thamires Viana
    22/07/2022 - Atualizado há 16 dias

    Memória, novo filme do cineasta Apichatpong Weerasethakul estrelado pela renomada atriz Tilda Switon, já está em cartaz nos cinemas nacionais. Com uma trama intensa, o longa foi o grande vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2021 e vem sendo ovacionado pelos críticos. 

    Sinopse oficial

    Desde que foi surpreendida por um estrondo alto ao amanhecer, Jessica (Tilda Swinton) não consegue dormir. Em Bogotá para visitar sua irmã, ela faz amizade com Agnes (Jeanne Balibar), uma arqueóloga que estuda restos humanos descobertos dentro de um túnel em construção. Jessica viaja para ver Agnes no local da escavação. Em uma pequena cidade próxima, ela encontra um escamador de peixes, Hernan (Elkin Diaz). Eles compartilham memórias à beira do rio. À medida que o dia chega ao fim, Jessica é despertada para uma sensação de clareza.

    Confira imagens do longa:

    O que os críticos estão dizendo?

    Antes mesmo de sua estreia no circuito comercial, Memória já conta com 89% de aprovação no site Rotten Tomatoes, onde os críticos estão ovacionando o novo projeto de Weerasethakul.

    Confira algumas avaliações:

    "Memoria é uma alegoria de inspiração psicodélica, uma investigação impressionista sobre a existência humana, incluindo ignorância e insight, sofrimento e iluminação." (John Amen - PopMatters)

    "O filme de Apichatpong Weerasethakul é mais evasivo e ainda mais envolvente do que seus outros filmes sedutores." (Kathleen Sachs - Chicago Reader)

    "Você fica preso nisso. Você não pergunta por quê. Você não se pergunta o que está acontecendo, o que acontecerá a seguir. Você simplesmente aceita. Você confia em Weerasethakul. Até cerca de 100 minutos (o tempo de execução é de 136 minutos), ele justifica essa confiança." (Mark Feeney - Boston Globe)

    Produção

    Com roteiro e direção de Weerasethakul, Memória ainda traz no elenco nomes como Elkin Díaz, Jeanne Balibar, Juan Pablo Urrego, Daniel Giménez Cacho e Agnes Brekke.

    O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e chega ao catálogo da MUBI no próximo dia 05 de agosto. 

    Veja também: