cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    17 anos após estreia, drama lidera o TOP 10 da Netflix

    Longa de Rob Marshall chegou à plataforma trazendo nostalgia aos assinantes
    Por Thamires Viana
    03/06/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Lançado em 2005 nos cinemas, o drama Memórias de uma Gueixa chegou recentemente ao catálogo da Netflix e dominou completamente o TOP 10 da plataforma.

    Em primeiro lugar na lista de filmes mais assistidos por lá, o longa comandado por Rob Marshall vem trazendo nostalgia aos cinéfilos de plantão.

    Relembre os detalhes de 'Memórias de uma Gueixa':

    Cena de Memórias de uma GueixaReprodução

    Adaptada do romance homônimo de Arthur Golden, a trama ambientada em 1929 segue Chiyo (Suzuka Ohgo), uma menina pobre que é vendida a uma casa de gueixas na cidade japonesa de Kyoto. Logo, ela começa a ser maltratada pelos donos e também pela principal gueixa, Hatsumomo (Gong Li), que inveja sua beleza natural. 

    Quando Chiyo é acolhida pela maior rival de Hatsumomo, Mameha (Michelle Yeoh), ela torna-se a gueixa Sayuri (Ziyi Zhang). Reconhecida, a jovem passa a fazer parte de uma sociedade cheia de riquezas, privilégios e intrigas, até que a Segunda Guerra Mundial abala o Japão.

    Confira imagens do longa:

    Marcante

    Vencedor de três Oscars — Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Fotografia —, Memórias de uma Gueixa se tornou um dos longas mais consagrados da década de 2000. 

    Com trama de tirar o fôlego, atuações elogiadas e visual deslumbrante, o longa entregou uma abordagem exótica e pontual, marcando seu nome para sempre na história da Sétima Arte.

    Relembre o trailer oficial do longa:

    Produção

    Dirigido por Rob Marshall e roteirizado por Robin Swicord, Memórias de uma Gueixa trouxe no elenco nomes como Ziyi Zhang, Ken Watanabe, Michelle Yeoh, Suzuka Ohgo, Togo Igawa e Elizabeth Sung.

    O filme tem 2h25 de duração, classificação indicativa de 14 anos e está disponível no catálogo da Netflix. 

    Veja também: