cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Menor de 16 pode ver Tropa 2. Saiba aqui como!

    Por Da Redação
    18/11/2010

    Se você tem menos de 16 anos e bateu a maior frustração quando viu a classificação para Tropa de Elite 2, não fique desanimado – ainda dá para ver o Coronel Nascimento nos cinemas!

    A Zazen, distribuidora do filme, publicou nesta semana um manifesto com a hashtag #pedeparaentrar. Na declaração, a distribuidora explica que, cabe aos pais, decidirem se o filho pode ir ou não assistir ao longa.

    Leia abaixo o manifesto e clique aqui para imprimir a autorização para entrar no cinema.

    MANIFESTO

    TROPA DE ELITE 2 tem classificação indicativa para maiores de 16 anos. Mas você que tem 14 ou 15 anos pode PEDIR PARA ENTRAR! E nós recomendamos: NÃO ENTRE SEM PEDIR!

    TROPA DE ELITE 2, produzido pela ZAZEN, dirigido por José Padilha, obteve a Classificação Indicativa para maiores de 16 anos. Em nosso pedido, pretendíamos que a recomendação fosse para maiores de 14 anos, porém o DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA, CLASSIFICAÇÃO, TÍTULOS E QUALIFICAÇÃO da SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, indeferiu nosso pedido, e posterior pedido de revisão, e os 16 anos por considerar que o filme contém: Violência e Linguagem Chula e tendo como Tema: a Corrupção.

    Porém, a PORTARIA n° 1.100, de 14 de julho de 2006 que Regulamenta o exercício da Classificação Indicativa de diversões públicas, especialmente obras audiovisuais destinadas a cinema, vídeo, DVD, jogos eletrônicos, jogos de interpretação (RPG) e congêneres, estabelece:

    Art. 19. Cabe aos pais ou responsáveis autorizar o acesso de suas crianças e/ou adolescentes a diversão ou espetáculo cuja classificação indicativa seja superior a faixa etária destes, porém inferior a 18 (dezoito) anos, desde que acompanhadas por eles ou terceiros expressamente autorizados.

    1º A autorização de que trata o caput deste artigo, expedida pelos pais ou responsáveis legais, deverá ser retida no estabelecimento de exibição, locação ou venda de diversão pública regulada por esta Portaria.

    2º Na autorização, que poderá ser manuscrita, de forma legível, constarão os seguintes elementos essenciais:

    I - identificação completa:
    a) dos pais ou responsáveis;
    b) da criança ou adolescente autorizado; e
    c) do terceiro maior e capaz autorizado a acompanhar e permanecer junto à criança ou adolescente;
    II - menção expressa:
    a) ao nome da diversão pública para a qual se destina a autorização; e
    b) do local e data onde será acessada ou exibida;
    III - a descrição do “tema” e das inadequações de conteúdo da diversão pública, identificados na Classificação Indicativa;
    IV – data e assinatura dos pais ou responsáveis.

    Assim, dentro da lei, estamos convocando os milhares de fãs de TROPA DE ELITE, que tem 14 e 15 anos, que os mesmos se mobilizem, entre si e junto a seus responsáveis, para – preenchendo corretamente o formulário anexo – compareçam aos cinemas que o filme está em exibição, e o assistam.

    MOBILIZE-SE!

    PEÇA PARA ENTRAR!