cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 15 anos, Meryl Streep despertava amor e ódio com uma única personagem

    Nesta quarta-feira (22), a comédia O Diabo Veste Prada completa 15 anos de lançamento no Brasil
    Por Thamires Viana
    22/09/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Há 15 anos chegava aos cinemas uma das comédias mais emblemáticas dos anos 2000. O Diabo Veste Prada, estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep, teve direção assinada por David Frankel e marcou o cinema com um humor único e uma vilã que conquistou os nossos corações.

    Na trama, Andy é uma jovem que se muda para Nova York com o objetivo de tentar uma carreira como jornalista. Ela consegue um emprego na maior revista de moda da cidade, editada pela poderosa Miranda Priestly. Porém, a jovem passa a ter sérios problemas com as exigências do novo emprego, incluindo as tarefas absurdas ordenadas pela chefe.

    Meryl Streep e Anne Hathaway em cena de O Diabo Veste PradaReprodução

    Como a rude Miranda Priestly, editora-chefe de uma revista de moda, Streep não só nos deu uma de suas melhores atuações como também se fixou no imaginário popular e até hoje suas icônicas frases e imagens são usadas como memes! O papel rendeu a ela o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia em 2007.

    Hathaway também teve uma performance elogiada como a doce Andy, a jornalista que sonha em se tornar uma profissional bem-sucedida. A parceira entre as duas atrizes garantiu o sucesso do longa que somou mais de US$ 326 milhões de dólares mundialmente. 

    Produção

    Além da icônica dupla, O Diabo Veste Prada ainda traz no elenco nomes como Emily Blunt, Adrian Grenier e Stanley Tucci. Com 110 minutos de duração, a comédia está disponível atualmente no catálogo do Star+. 

    Trailer oficial

    Veja também: