cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Meryl Streep pode ser Margaret Thatcher no cinema

    Por Da Redação
    23/03/2007

    De acordo com o jornal inglês The Times, a atriz Meryl Streep (O Diabo Veste Prada) é a candidata favorita para interpretar a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher na primeira produção que terá a "dama de ferro" como protagonista. Meryl interpretaria uma das personagens mais notórias dos anos 80 em sua fase adulta; Cate Blanchett (Notas Sobre um Escândalo) é apontada como a favorita dos produtores para encarnar Margaret na juventude. Ambas as atrizes concorreram ao último Oscar.

    O roteiro do filme ainda não foi escrito, mas a idéia está sendo desenvolvida pelo produtor Damian Jones ao lado do roteirista Brian Fillis em sua estréia num longa-metragem para o cinema. De acordo com o produtor, o longa-metragem pretende mostrar um lado mais íntimo da dirigente conservadora. Jones revelou ao jornal inglês que teve a idéia de desenvolver este projeto após ler a descrição feita pelo ex-presidente francês François Mitterrand: "Margaret Thatcher tem os olhos de Calígula e os lábios de Marilyn Monroe."

    A produção será feita pela BBC Films e da Pathé, as mesmas produtoras de A Rainha. De acordo com um porta-voz da Pathé, o filme deverá se concentrar nos 17 dias que antecederam a Guerra das Malvinas, contra a Argentina.