Mesmo com três Oscar, Woody Allen afirma que é um diretor medíocre

28/06/2010 15h50

Apesar de ter chegado ao 45º longa-metragem como diretor e, no caminho, ter conquistado três estatuetas do Oscar, Woody Allen (Tudo Pode Dar Certo) afirma que é um diretor medíocre.

“Perdi uma oportunidade que muitos adorariam ter”, afirmou ao London Times. “Tive completa liberdade artística, coisa que outros diretores não conseguiram durante a carreira. Estou em dívida, fazendo um comparativo com as oportunidades que tive. Entre uns 40 filmes, deveria ter pelo menos 30 obras-primas, oito fracassos e dois filmes vergonhosos, mas isso simplesmente não aconteceu”.

Ironia de Woody? Ou o nova iorquino mais neurótico do cinema está assumindo algo que já havia indicado: decepção por não conseguir fazer dramas primorosos, como seus inspiradores Ingmar Bergman e Vittorio de Sica?

“Muitos dos meus filmes são divertidos, estão na média. Mas, olha que coisas bonitas outros fizeram – como Kurosawa, Bergman, Fellini, Buñuel, Truffaut – e depois compare com meus filmes. Perdi oportunidades e não há ninguém mais a culpar, a não ser a mim mesmo”, completou.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus