Mesmo homenageado, Scorsese confessa que ainda não viu Coringa
Coringa homenageia filmes de Martin Scorsese como Taxi Driver e O Rei Da Comédia, mas o diretor parece estar bem tranquilo quanto a qualquer responsabilidade de retribuir a inspiração. Em entrevista ao New York Times, o cineasta confessou que ainda não viu o longa solo do vilão do Batman e não está sofrendo por isso.
"Eu vi clipes [do filme]. Conheço-o. Então, por que eu precisaria? Já entendi, está bem", afirma o norte-americano. Vale lembrar que ele ainda foi convidado para produzir o filme, mas recusou o cargo.
O último projeto de Scorsese foi O Irlandês. A história do longa aborda o crime organizado nos Estados Unidos pós-guerra, por meio da perspectiva do veterano Frank Sheeran, que atua como um assassino profissional. O elenco conta com nomes como Robert De Niro e Al Pacino.
Já Coringa é estrelado por Joaquin Phoenix, de Gladiador, e conta a origem do Palhaço do Crime a partir de uma perspectiva inédita. O cargo de diretor foi ocupado por Todd Phillips, responsável pela franquia de comédia Se Beber, Não Case!.
O filme rendeu mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias do mundo todo.
Veja também: Margot Robbie compara tom de Aves de Rapina com Coringa