cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Meu Pai, com Anthony Hopkins, está cotado para o Oscar e vai emocionar o público

    Longa que também conta com Olivia Colman no elenco é um drama poderoso sobre a velhice
    Por Thamires Viana
    15/02/2021 - Atualizado há 4 meses

    Com a temporada de premiações aberta, alguns títulos já começam a chamar a atenção do público, principalmente dramas poderosos que trazem atuações de grandes nomes do cinema. 

    Meu Pai, filme estrelado por Anthony Hopkins e Olivia Colman, é um dos que já vem sendo cotado para uma indicação ao Oscar, principalmente depois de levar quatro indicações no Globo de Ouro, duas no SAG Awards e mais quatro no Critics Choice Awards.

    A história baseada na peça Le Père, do diretor do filme Florian Zeller, e roteirizada por Christopher Hampton, acompanha Anthony, um homem idoso que passa a dar os primeiros sinais de demência, logo após sua filha Anne anunciar que está mudando para Paris. Com cenas potentes de conflitos e amor, a dupla promete trazer uma trama emocionante ao público.

    Conheça mais sobre Meu Pai:

    Trama

    Anthony tem 81 anos de idade, mas é um idoso ativo e brincalhão. Porém, à medida em que envelhece, ele passa a rejeitar toda a ajuda de sua filha Anne. Quando ela decide se mudar de Londres para Paris com o homem com quem se apaixonou, precisa encontrar alguém de confiança para cuidar de seu pai que, confuso, tenta entender as mudanças e toda a situação. 

    Porém, algumas coisas estranhas passam a acontecer no apartamento e Anthony parece estar desenvolvendo sinais de demência, duvidando de seus entes queridos, de sua própria mente e de sua realidade. Mas será que é realmente isso que está acontecendo? 

    O que esperar de Meu Pai?

    Meu Pai (2021)Reprodução

    Meu Pai já vem sendo muito elogiado por críticos especializados que destacam, principalmente, a atuação de Hopkins. Aos 83 anos, o ator mais uma vez promete se entregar ao personagem e trazer profundidade ao homem assustado e zangado com uma nova realidade que lhe surge. 

    O nome e a idade do personagem não são uma simples coincidência. O cineasta Florian Zeller, que além da direção também contribuiu com o roteiro da adaptação, revelou que Anthony foi escrito especialmente para Hopkins e que mais ninguém poderia assumir esse papel.

    Pelo trailer já é possível ver que o ator viverá duas versões de uma mesma história, mesclado sentimentos de leveza e vitalidade às dores de alguém que está lutando contra suas próprias falhas decorrentes da idade. Olivia Colman, atriz de A Favorita e da série The Crown, também deverá trazer às telonas uma interpretação poderosa e repleta de camadas. 

    Em entrevista ao site Deadline, Hopkins revelou que retratar a velhice foi um trabalho fácil, principalmente pelas semelhanças com seu personagem. “Estou com 83 anos agora, então estou nessa idade perigosa. Parecia uma segunda natureza para mim. Foi um papel maravilhoso de se desempenhar, tão fácil porque acho que estou mais perto disso agora", declarou.

    Continua após o anúncio

    Produção

    Além de Colman e Hopkins, Meu Pai ainda traz no elenco nomes como Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots, Rufus Sewell e Ayesha Dharker. Aqui no Brasil, o longa será distribuído pela Califórnia Filmes e tem previsão de estreia para o dia 08 de abril nos cinemas.

    Trailer oficial