cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Meu Passado me Condena quase fica a ver navios, revela produtora

    Comédia estrelada por Fábio Porchat e Miá Mello enfrentou contratempos antes e durante as filmagens
    Por Roberto Guerra
    22/10/2013
    Meu Passado me Condena

    A comédia romântica Meu Passado me Condena leva às telas as aventuras e desventuras de um casal que se conhece há apenas um mês, decide se casar mesmo assim e vai passar a lua de mel num cruzeiro. A bordo, por uma travessura do destino, encontram suas ex-paixões, também casados entre eles. O que vai acontecer em pleno Atlântico o espectador pode conferir a partir de sexta-feira (25) nos cinemas de todo o país.

    Nada engraçado, tampouco romântico, foi o revés que enfrentou a produtora Marisa Leão quando já estava pronta para rodar. Meses antes um produtor argentino havia oferecido um transatlântico que estaria disponível para servir de locação para um filme. Marisa aproveitou a oferta para levar às telas adaptação de Meu Passado me Condena, série produzida por ela exibida no canal Multishow. Levantou recursos em tempo recorde, já que o navio tinha data marcada para retornar à Europa, e ligou para o colega produtor. Do loutro lado da linha ouviu, atônita, que não havia mais navio.

    "Lembrei daquele personagem do Jô Soares que dizia o bordão 'mui amigo'. Não conseguia acreditar quando ele disse isso. Eu já tinha dito a tudo mundo que faríamos o filme, estavam todos excitadíssimos. Não tive coragem de dizer que não tínhamos mais navio. Fiquei no limite de ter um infarto", revela Marisa, responsável pelo sucesso da franquia De Pernas pro Ar.

    Experiente e bem-relacionada, a produtora conseguiu um transatlântico substituto, cedido pela empresa Costa Cruzeiros. As filmagens ocorreram no primeiro semestre deste ano, entre o Rio, Bahia, Marrocos e Itália, com o navio Costa Favolosa em pleno funcionamento, o que significou ter de filmar sem incomodar o lazer dos três mil passageiros nem o trabalho de mil tripulantes.

    Marisa conta que as limitações foram muitas e o equipamento levado para a embarcação especialmente desenhado para a empreitada. "Tínhamos de seduzir os passageiros e não virar um estorvo [...] Não dava para gritar 'Silêncio, vamos rodar!' Os passageiros pagaram a passagem, afinal".

    Meu Passado me Condena
    Continua após o anúncio

    Filmando em horários pré-determinados pela direção do cruzeiro e adequando as gravações à rotina de eventos do transatlântico, a produção de Meu Passado me Condena conseguiu não só conquistar a simpatia de passageiros como muitos deles fizeram questão de participar do longa como figurantes.

    O filme é estrelado por Fábio Porchat (Vai que dá Certo) e Miá Mello, que interpretam o casal neófito na série de TV. Durante a viagem eles encontram o bem-sucedido Beto (Alejandro Claveaux), ex-namorado de Miá, que está casado com a bela Laura (Juliana Didone), antiga paixão de Fábio. A coincidência dá margem a todo tipo de confusão e situações cômicas. No elenco de apoio há ainda outro casal (ou ex-casal), vivido pelos atores Marcelo Valle e Inez Viana, responsável por bons momentos cômicos.

    "Me interessa muito pensar sobre como minha geração vive as relações amorosas. E esse filme é um pouco sobre isso. É uma comédia, mas é um filme que fala de três casais: Fábio e Miá, que se conhecem há pouco e tem de se descobrir; Beto e Laura, que vivem uma relação meio plástica, cheia de mentiras. E Wilson e Suzana, ex-casal que tem um olhar cínico e cético sobre o amor", diz Julia Resende, que dirige a série de TV e faz sua estreia no cinema.

    Quem também faz seu debut na telona é a atriz e apresentadora Miá Mello. O desejo de fazer um filme era antigo, mas ela não esperava que o convite surgisse tão cedo. "Espero que o público possa se divertir com essa história que é engraçada, mas também é de amor. Um amor que realmente acredito. Conheci um casal que se conheceu e em pouquíssimo tempo se casou".

    Ouvindo a história romântica da colega de set, Fábio Porchat não perdeu deixa: "E se separaram, lógico!". Miá confirmou a separação resignada. "Espero que se tiver Meu Passado me Condena 2 ele não seja sobre nossa separação", brincou a atriz.