cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    30 anos de 'Meu Primeiro Amor': relembre o clássico dos anos 90

    Estrelado por Macaulay Culkin, o longa é muito amado pelo público
    Por Daniel Reininger
    17/01/2022 - Atualizado há 4 meses

    Clássicos do cinema são inesquecíveis, vamos combinar? E um dos maiores deles é Meu Primeiro Amor, estrelado por Macaulay Culkin.

    Para celebrar o trigésimo ano do sucesso, reunimos informações, curiosidades e um antes e depois dos personagens principais.

    Trama

    Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) é uma garotinha solitária cuja mãe morrera muito cedo. Seu pai Harry (Dan Aykroyd), um agente funerário, parece dar mais atenção a seus "clientes" mortos do que a própria filha.

    Seu único amigo e companheiro de aventuras é o garoto Thomas (Macaulay Culkin), alérgico a tudo, como ele mesmo diz. 

    Quando seu pai apaixona-se por Shelly (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora profissional, Vada passa a questionar muitos aspectos de sua vida, entendendo que o que sente por seu amigo Thomas pode ser algo mais forte do que amizade.

    Cena do beijo do filme Meu Primeiro AmorReprodução

    Antes e depois

    Veja como está o elenco do clássico:

    Macaulay Culkin como Thomas J. Sennett

    Macaulay Culkin antes e depoisReprodução / Montagem

    Após o filme Esqueceram de Mim se tornar um sucesso, Macaulay explodiu em Hollywood e foi alçado ao patamar de estrela. Embora tenha dado uma desaparecida após a infância, ele continuou atuando. Em 2021, aos 41 anos, ele estrelou na décima temporada de American Horror Story.

     

    Anna Chlumsky antes e depoisReprodução

    Iniciou a carreira de atriz quando era criança. Ficou famosa em sua pré-adolescência no papel de Vada. Ela Interrompeu a carreira para se formar em em Relações Internacionais na Universidade de Chicago, em 2002. No cinema fez em 2009 In the loop, dirigida por Armando Iannucci, que criou o seriado Veep em 2012, da qual Anna participou do elenco principal.

     

    Jamie Lee Curtis como Shelly DeVoto

    Jamie Lee Curtis antes e depoisReprodução / Montagem

    Ela estreou no cinema em 1978, como Laurie Strode, no filme de terror Halloween de John Carpenter, estabelecendo-se como "rainha do grito". No filme Meu Primeiro Amor, se destacou madrasta de Vada. Em 2021, estrelou Halloween Kills e em breve estará em Halloween Ends.

     

    Dan Aykroyd antes e depois

    Dan Aykroyd antes e depoisReprodução / Montagem

    Dan Aykroyd é um ator, comediante, roteirista, músico, vinicultor e ufólogo canadense, indicado para o Oscar e vencedor do Emmy, foi um dos membros originais do lendário programa de comédia Saturday Night Live, um dos criadores dos Blues Brothers (com John Belushi) e Ghostbusters, e tem uma longa carreira como ator e roteirista de cinema. Em 2021, estrelou Ghostbusters: Mais Além. Em breve ele lança a série Blues Brothers.

     

    Curiosidades

    • Casa - A casa usada como lar de Vada era, na verdade uma pousada em Bartow, Flórida. No entanto, essa pousada fechou em 2013.
       
    • Sem palavrão - Jamie Lee Curtis instituiu em criar uma "latinha dos palavrões" para evitar esse tipo de linguagem perto das crianças. Dan Aykroyd disse que a punição variava de US$ 5 a US$ 10 e, no final do filme, as crianças tinham cerca de cinco mil para dividir.
       
    • Beijo icônico - Anna Chlumsky e Macaulay Culkin fizeram 15 takes de sua cena de beijo. Esse foi o primeiro beijo de Macaulay Culkin na tela.
       
    • Protagonista - Elijah Wood foi considerado para o papel de Thomas J, mas devido à enorme popularidade de Esqueceram de Mim (1990), Macaulay Culkin foi considerado mais lucrativo e recebeu o papel. Wood e Culkin mais tarde atuaram juntos em O Anjo Malvado (1993).
       
    • Retorno - Este filme marcou um pequeno retorno para Dan Aykroyd, já que seu filme anterior, Nada Além de Problemas, que ele dirigiu e estrelou, foi um grande fracasso de crítica e público.
       
    • Aviso de HIV - Por causa da cena em que Vada e Thomas J. se tornam "irmãos de sangue" misturando o sangue um do outro, o Conselho Britânico de Classificação de Filmes insistiu que o filme levasse um aviso contra a realização de tal ritual para prevenir a transmissão do HIV.
       
    • Morte marcante - Por conta da morte de Thomas J no final do filme, os produtores e estúdio a princípio relutaram em escalar Macaulay Culkin para o papel por causa de sua enorme popularidade na época.

    Assista

    O clássico Meu Primeiro Amor está disponível na Netflix.

    Veja mais