cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Michael Bay é agredido no set de Transformers em Hong Kong

    Dois homens chantagearam e atingiram o diretor no rosto durante tentativa de assalto
    Por Ana Carolina Addario
    17/10/2013

    Michael Bay (A Ilha - 2005) foi agredido na manhã desta quinta-feira, 17, nas redondezas do set onde seu filme Transformers: A Era da Extinção está sendo rodado, em Hong Kong. Dois irmãos chantagearam e atingiram o diretor no rosto durante tentativa.

    Segundo relatório policial divulgado pela Reuters, dois moradores locais se aproximaram de Bay durante as filmagens da sequência, que estava sendo realizada em uma área movimentada da cidade. O rapaz mais jovem chantageou o diretor e exigiu a quantia de US$ 100 mil, dando início a uma discussão. Ao negar o pedido, o diretor foi atingido no rosto pelo irmão mais velho.

    De acordo com a publicação, os homens foram presos e encaminhados à delegacia mais próxima. Embora tenha sido agredido, Bay passa bem e não precisou ser levado ao hospital, encerrando apenas as filmagens de Transformers 4 por hoje após o incidente.

    [ATUALIZADO] Em comunicado oficial, Michael Bay rebateu as notícias que davam conta do incidente no set de filmagem de Transformers: A Era da Extinção. Segundo  o diretor, nem tudo o que foi divulgado esta manhã corresponde à verdade. Em sua versão dos fatos, a agressão não foi fruto de uma tentativa de assalto, mas de uma barganha por espaço.

    "Dois rapazes passaram horas importunando minha equipe em nosso primeiro dia de filmagens em Hong Kong. Todos os fornecedores locais receberam uma quantia em dinheiro para compensar o incômodo que provocaríamos na região, mas um deles queria receber um valor muito além do que pagamos ao restante. Então, uma hora depois de começarmos a filmar, ele se aproximou da equipe com um objeto de ferro enorme nas mãos e tentou me acertar, do qual desviei e o empurrei para longe. Foi aí que nossos seguranças pularam em cima dele, mas foram necessários sete homens fortes para domar o homem: ele parecia um zumbi do filme Guerra Mundial Z, de Brad Pitt. Chamei a polícia e quatro homens foram levados à delegacia. Depois disso, tivemos um ótimo dia de trabalho", relatou Michael Bay. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]