cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Michael Douglas diz que sexo oral lhe causou câncer na garganta

    Após ser questionado se o álcool e o cigarro prejudicaram sua vida, o ator foi direto na resposta
    Por Paulo Cintra
    02/06/2013

    O sempre polêmico Michael Douglas deu mais uma declaração bombástica. Na edição deste domingo (02) do jornal britânico The Guardian, o ator disse que o seu câncer na garganta, diagnosticado há três anos, foi causado devido a prática de sexo oral.

    A informação foi revelada de maneira nada comum. Após ser questionado se o álcool e o cigarro prejudicaram sua vida, o ator foi direto na resposta que causou espanto no entrevistador: "Não. Porque sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral.", disse Douglas.

    O ator foi diagnosticado com o estágio quatro da doença, considerado por especialistas uma fase terminal. Depois de oito semanas de quimioterapia e 20 quilos a menos, Michael conseguiu superar a doença, porém tem de se submeter a exames regulares para controlar um possível novo tumor.

    Recentemente, ele esteve no Festival de Cannes para a estreia de seu novo filme, Behind the Candelabra, assinado por Steven Soderbergh. Michael Douglas é casado com, a também atriz, Catherine Zeta Jones que revelou outros motivos para a doença. "O estresse causado pela prisão do meu filho pode ter motivado o aparecimento do câncer. De qualquer forma, essa é uma doença sexualmente transmissível e que pode levar ao câncer".

    Os dois assinaram um contrato pré-nupcial há 12 anos, onde qualquer traição por parte de Douglas, assumidamente compulsivo por sexo, renderia uma quantidade superior US$ 5 milhões para Catherine.