cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Michael Fassbender já foi Magneto, fez nu frontal e se envergonhou de papel no cinema

    O astro completa 44 anos de idade nesta sexta-feira (02)
    Por Thamires Viana
    02/04/2021 - Atualizado há 8 meses

    Michael Fassbender completa hoje, dia 02 de abril, 44 anos de idade. Considerado um dos grandes atores da atualidade e também um galã, o alemão criado na Irlanda tem inúmeros trabalhos de destaque em sua carreira, incluindo o mutante Magneto na franquia X-Men e sua atuação em Prometheus, longa de 2012 dirigido por Ridley Scott.

    Porém, em 2011 o ator estrelou um drama que viria a mudar o rumo de sua vida profissional. Shame, filme comandado por Steve McQueen, colocou o ator como um publicitário viciado em sexo. O papel, inclusive, gerou alguns constrangimentos ao ator e lhe custou uma indicação ao Oscar.

    Michael Fassbender em Shame (2011)Reprodução

    Nu frontal e Oscar

    Na história de Shame, o ator é Brandon, um homem que mora em Nova York e mantém sua vida particular como um grande segredo. Ele é viciado em sexo e busca realizar diversos desejos sexuais que atrapalham sua vida. Porém, a chegada de Sissy (Carey Mulligan), sua irmã mais nova, faz com a rotina de Brandon seja alterada completamente.

    Apesar do sucesso do longa, Fassbender já revelou em algumas entrevistas que o papel lhe causou alguns constrangimentos, principalmente pela cena em que faz um nu frontal. Segundo ele, a tomada foi o ponto crucial pelo qual ele não concorreu ao Oscar pelo papel em 2012. 

    "A cena em que estou fazendo xixi me custou um Oscar", disse ele. "Naquela época, as pessoas me diziam que eu ia concorrer, mas eu não me importava, Porém, após um tempo e depois de tanto repetirem, eu acabei acreditando. Pensei que estaria lá, e ao descobrir que não, fiquei mal, muito mal", revelou ele.

    X-Men

    O astro entrou em 2011 para a franquia X-Men para interpretar Magneto, um dos mutantes mais conhecidos do público. O primeiro filme que estrelou foi X-Men: Primeira Classe, que trazia seu personagem e o Professor Xavier (James McAvoy) enquanto ainda eram dois jovens descobrindo seus poderes como mutantes. 

    Já em 2014, retornou ao personagem no filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, que mostra uma viagem até os anos 1970 para impedir um futuro trágico aos mutantes. O ator integrou ainda o elenco de X-Men: Apocalipse em 2016 e de X-Men: Fênix Negra em 2019. 

    Outros trabalhos

    Com mais de 40 filmes em seu currículo, o alemão costuma mesclar trabalhos mais comerciais em franquias de grande público, e alguns trabalhos mais independentes do cinema. Entre seus grandes sucessos estão longas como Bastardos Inglórios, A Luz Entre Oceanos, Boneco de Neve, Steve Jobs, 300 e Um Método Perigoso

    Conteúdo Relacionado