cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Michelle Pfeiffer chega aos 63 anos como uma verdadeira musa das telonas

    A norte-americana é a aniversariante desta quinta-feira (29)
    Por Thamires Viana
    29/04/2021 - Atualizado há 3 meses

    Ligações Perigosas, Batman: O Retorno e Scarface devem te trazer um nome à cabeça, certo? E se você pensou em Michelle Pfeiffer, acertou! A atriz norte-americana completa 63 anos de idade nesta quinta-feira (29) e continua com seu status de musa intacto. 

    Extremamente talentosa e carismática, a veterana premiada no Globo de Ouro e BAFTA iniciou sua carreira em 1978 e desde então trouxe personagens marcantes às telas. A beleza estonteante de Pfeiffer também se destacou entre o público e ela se tornou um dos nomes mais conhecidos de Hollywood. 

    Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato em Batman: O Retorno (1992)Reprodução

    Versátil, a atriz já atuou em produções de diferentes gêneros, incluindo dramas, suspenses e até longas de super-heróis. Em 1978, ela estrelou seu primeiro trabalho na TV na série Ilha da Fantasia, retornando ao show em 1981 para uma participação. 

    Em 1982, estrelou o romance Grease 2: Os Tempos da Brilhantina Voltaram, mas o longa não foi lá muito bem recebido pela crítica. Porém, seu grande sucesso veio no ano seguinte como Elvira, em Scarface, longa que estrelou ao lado de Al Pacino e que se tornou um dos maiores clássicos da história do cinema. 

    Após o filme, Pfeiffer entrou no radar de diversos cineastas e passou a ser escalada para longas de renome. Em 1987 integrou o elenco de As Bruxas de Eastwick e, no ano seguinte, marcou sua carreira mais uma vez ao estrelar Ligações Perigosas, drama indicado ao Oscar e que lhe rendeu um BAFTA de Melhor Coadjuvante. Atuando ao lado de Glenn Close e John Malkovich, os olhares de Hollywood apontaram ainda mais para a atriz.

    Não demorou muito para que outro sucesso surgisse em sua carreira. Em 1992, viveu a inesquecível Mulher-Gato em Batman: O Retorno, filme dirigido por Tim Burton que trazia ainda Michael Keaton e Danny DeVito no elenco. A aventura se tornou uma das mais marcantes do cinema e até hoje é lembrada pelos fãs do herói. 

    Ainda nos anos 90, estrelou A Época da Inocência, filme de Martin Scorsese, ao lado de Daniel Day-Lewis e Winona Ryder, Mentes Perigosas e Sonho de uma Noite de Verão.

    Continua após o anúncio
    Michelle Pfeiffer em Ligações Perigosas (1988)Reprodução

    Nos últimos anos, Pfeiffer esteve no elenco de aventuras marcantes como Stardust: O Mistério da Estrela e Sombras da Noite, outro longa comandado por Tim Burton.

    Já no drama Mãe!, do diretor Darren Aronofsky, estrelou ao lado de Jennifer Lawrence e Javier Bardem uma trama repleta de simbolismos e complexidade lançada em 2017. No mesmo ano estrelou Assassinato no Expresso do Oriente, baseado na obra de Agatha Christie, e recebeu elogios por sua atuação.

    E, sim, Pfeiffer também se rendeu aos encantos do Marvel Studios em 2018 atuando em Homem-Formiga e a Vespa e, em 2019, em Vingadores: Ultimato como Janet Van Dyne, mãe da Vespa. Ainda em 2019 viveu uma antagonista em Malévola: Dona do Mal lado a lado com Angelina Jolie.

    Seu trabalho mais recente na telona foi em French Exit, longa que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro deste ano. No curioso drama, ela interpreta uma socialite que se muda com o filho para Paris e busca se reconciliar com ele.

    Os próximos projetos de Pfeiffer no cinema serão Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, terceiro longa do herói previsto para 2022, a série de TV The First Lady, ainda sem data oficial,  e o longa Turn of Mind, também previsto para o próximo ano. 

    Confira alguns cliques deslumbrantes da atriz no Instagram:

    Veja também: