cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Mike Flanagan, nome do terror que bomba na Netflix

    Cineasta está por trás de séries como 'A Maldição da Mansão Bly' e 'Missa da Meia-Noite'
    Por Thamires Viana
    20/05/2022 - Atualizado há 7 dias

    Nesta sexta-feira (20), o cineasta Mike Flanagan completa 44 anos de idade. Com uma parceria de sucesso com a Netflix, o americano vem deixando seu nome na história do streaming.

    Você pode até não conhecê-lo pelo nome, mas com certeza já assistiu a algumas das atrações criadas por Flanagan. 

    O cineasta americano é o responsável por A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, duas séries que se tornaram grandes sucessos da Netflix. 

    Descrita como uma série antológica, ou seja, na qual cada temporada aborda uma história diferente, "A Maldição" cativou o público não só por trazer tramas estruturadas, mas também pela forma como Flanagan contrói o horror com eficácia. Vale lembrar que boa parte do elenco de Residência Hill retornou à trama Mansão Bly.

    Entre outros projetos de Flanagan estão filmes como Doutor Sono, sequência do clássico O Iluminado, Ouija: Origem do Mal, Sono da Morte, Jogo Perigoso e Hush: A Morte Ouve e a série A Missa da Meia-Noite.

    Conheça os títulos encabeçados pelo cineasta:

    A Maldição da Residência Hill

    Cena de A Maldição da Residência HillReprodução

    Lançada em 2018, A Maldição da Residência Hill trouxe à Netflix uma trama emocional e também muito macabra. Nela acompanhamos cinco irmãos que cresceram em uma famosa casa mal-assombrada nos EUA. Já adultos, eles enfrentam a dor do suicídio da irmã mais nova e são obrigados a voltar ao lugar onde seus traumas foram gerados.

    Essa temporada tem 10 episódios de 1h cada e alcançou a marca de 93% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

    A Maldição da Mansão Bly

    Cena de A Maldição da Mansão BlyReprodução

    Já em 2020, Flanagan trouxe a segunda temporada de sua antologia. A Maldição da Mansão Bly chegou à Netflix com uma trama mais dramática que a primeira, mas garantiu um bom suspense ao público. A trama acompanha a história de Dani (Victoria Pedretti), uma jovem contratada para ser babá de duas crianças depois da morte de seus pais. Ao chegar à Mansão, a jovem descobre alguns segredos sombrios envolvendo o passado do local.

    A temporada tem 9 episódios de 50 minutos cada e avaliação de 87% no Rotten Tomatoes. 

    Missa da Meia-Noite

    Cena de A Missa da Meia-NoiteReprodução

    No ano seguinte, o americano lançou a minissérie Missa da Meia-Noite, que explora os acontecimentos ocorridos em uma comunidade localizada em uma ilha isolada. Lá os moradores experimentam eventos milagrosos e presságios assustadores com a chegada de um carismático e misterioso sacerdote. 

    A minissérie tem 7 episódios de 60 minutos e avaliação de 86% no Rotten Tomatoes. 

    Filmes no catálogo

    O americano também tem longas elogiados disponíveis no catálogo da Netflix. 

    Hush: A Morte Ouve

    Cena de Hush: A Morte OuveReprodução

    Nele conhecemos a história de uma escritora com deficiência auditiva que precisa lutar contra um homem que invade a sua casa durante a noite. O filme rendeu boas críticas devido ao clima assustador que permanece do início ao fim.

    Jogo Perigoso

    Cena de Jogo PerigosoReprodução

    O longa baseado no romance homônimo de Stephen King segue uma mulher que enfrenta visões de um passado sombrio depois que uma brincadeira sexual com o marido dá errada. Algemada na cama e sem ter como sair, ela precisará fazer uma escolha terrível. 

    O Sono da Morte

    Cena de O Sono da MorteReprodução

    Filme lançado em 2016 que explora a vida de um casal que adota uma criança após a morte do filho. Porém, eles descobrem que o novo integrante da casa possui habilidades assustadoras e perigosas. 

    Veja também: