Missão Impossível 4: Tom Cruise é processado por plágio
Segundo o Radar Online, o escritor Timothy Patrick McLanahan está processando a Paramount e o astro Tom Cruise por plágio. McLanahan afirma que o roteiro de Missão Impossível - Protocolo Fantasma é cópia de um texto seu.
"Escrevi um roteiro chamado Head On em 1998. Me certifiquei de registrar os direitos autorais da minha história para proteger o material e o uso não autorizado. Quando o filme foi lançado, eu imediatamente reconheci que a história era uma cópia de Head On."
McLanahan contou que enviou seu roteiro à agência William Morris para tentar "vender" a ideia para algum grande estúdio. Quando Protocolo Fantasma foi lançado, ele percebeu as semelhanças, mas só no final de 2013 decidiu entrar com um processo.
O processo pede valor indenizatório de US$ 1 bilhão contra Cruise e a Paramount Pictures - além de estrelar, o ator também foi produtor do longa.
Resposta
Bert Fields, advogado de Tom Cruise, já se pronunciou sobre o ocorrido. "Tom Cruise não roubou nada de ninguém", afirmou. Fields também acredita que o processo será arquivado em breve.