cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Banda brasileira fez trilha para 'Missão: Impossível'; veja outros fatos

    Descubra curiosidades dos longas estrelados por Tom Cruise
    Por Redação
    05/05/2022 - Atualizado há 23 dias

    A franquia Missão Impossível é uma das mais amadas do cinema, com grande cenas, suspense e investigação de alto nível. Ela consolidou Tom Cruise como astro de ação, do tipo que gosta de fazer suas próprias acrobacias que desafiam a morte.

    A série de filmes se tornou uma das principais da cultura pop e não deve parar tão cedo. Vale lembrar que Missão Impossível 7 e Missão Impossível 8 estão e produção e podem marcar o final da história do agente Ethan Hunt, vivido por Tom Cruise.

    Veja curiosidades da franquia:

    Curiosidades

    Sem tiroteio - O primeiro filme de Missão Impossível não possui tiroteios e Ethan Hunt nunca dispara uma arma.

    Inspiração em série - O filme nasceu a partir de uma famosa série norte-americana de mesmo nome. A produção foi ao ar entre 1966 e 1973 pela rede de televisão CBS e acompanha as missões de uma agência governamental secreta conhecida como "Impossible Missions Force".

    Produtora Cruise-Wagner Production - Missão Impossível foi o primeiro trabalho da Cruise-Wagner Productions - produtora criada por Tom Cruise em Paula Wagner.

    Tom Cruise conheceu Katie Holmes em audição - Tom Cruise e Katie Holmes foram casados entre 2006 e 2012. Os astros se conheceram nas audições do filme quando Holmes fez o teste para viver Julia, papel que foi para Michelle Monaghan.

    Banda brasileira  - O segundo filme da franquia teve a trilha sonora adapta para diversos países. No Brasil, a banda Raimundos foi escolhida e cantou em inglês a música 'Give My Bullet Back'.

    Distração - No terceiro filme, como a produção não podia fazer nada contra as multidões curiosas que observavam as filmagens em Roma, eles montaram uma segunda unidade falsa um pouco mais longe, contrataram várias garotas de biquíni e várias mulheres mais velhas vestidas de freiras e fingiram estar filmando tomadas para um filme, enquanto a unidade principal continuou sem problemas suas gravações.

    Não levou na boa - No terceiro filme, Tom Cruise supostamente ameaçou cancelar a publicidade do filme se a Comedy Central exibisse South Park: Trapped in the Closet (2005)', que satiriza a Cientologia e zomba da sexualidade de Cruise. A Comedy Central é de propriedade da Viacom, que é a empresa dona da Paramount Pictures, que distribui o filme. O episódio foi realmente retirado do ar. Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park (1997), disseram que foram chamados e orientados a não dizer nada a ninguém sobre o assunto.

    Sem dublês - Tom Cruise passou a fazer a maioria de suas próprias cenas de ação da franquia a partir do segundo filme. Tom Cruise realmente executou a sequência em que Ethan Hunt escala a parte externa da torre do Burj Khalifa, a estrutura artificial mais alta do mundo.

    Assista

    A franquia Missão Impossível tem seus filmes disponíveis no Prime Video, da Amazon.

    Veja mais