Missão: Impossível - Efeito Fallout é o filme que você precisa ver!
Missão: Impossível - Efeito Fallout está em alta na Netflix e não é à toa, afinal o longa com Tom Cruise é entretenimento puro e de qualidade. Se você não viu ainda, assista hoje mesmo!
E aqui você fica sabendo tudo sobre o filme e a franquia.
Trama
Na trama, As melhores intenções muitas vezes voltam para assombrá-lo. Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado. Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby são as novidades do elenco, com Christopher McQuarrie de volta à direção.
O longa trabalha o passado de Ethan Hunt, mas também apresenta uma nova ameaça do grupo conhecido como Sindicato. Mas o que gira mesmo é a vontade de Lane torturar o protagonista enquanto cria uma nova ordem mundial.
Quer entender a linha do tempo da franquia? Então veja a cronologia.
Sucesso
O filme é um sucesso na Netflix, mas também foi muito bem nos cinemas. O longa faturou US$ 791 milhões no mundo, com um orçamento de US$ 178 milhões. Belos números para o quinto filme da franquia Missão: Impossível.
Elenco e personagens
Saiba quem é quem na trama:
- Tom Cruise como Ethan Hunt
- Rebecca Ferguson como Ilsa Faust
- Ving Rhames como Luther Stickell
- Simon Pegg como Benjamín "Benji" Dunn
- Michelle Monaghan como Julia Meade-Hunt
- Alec Baldwin como Secretário Alan Hunley
- Sean Harris como Solomon Lane
- Henry Cavill como August Walker
- Angela Bassett como Erica Sloane
- Wes Bentley como Patrick
- Josiah Black como Edgar Munsen
Opinião
Efeito Fallout não só acerta a mão, assim como Nação Secreta, mas mostra que a franquia de espionagem e ação de Tom Cruise é capaz de se adaptar e brigar de igual para igual com Velozes e Furiosos, super-heróis e quem mais vier pela frente.
Esta é uma das sequências mais diretas da franquia, com retorno de Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), de Nação Secreta, o vilão Solomon Lane (Sean Harris) e Alan Hunley (Alec Baldwin). Sem falar no retorno de Christopher McQuarrie: Pela primeira vez um diretor assina dois filmes da franquia seguidos.
Henry Cavill, e seu bigode que custou milhões à Warner em Liga da Justiça, é um bom imimigo de filme de ação, embora esteja longe de ser um "bandido" realmente interessante. A atuação do cara está no mesmo nível do Superman que conhecemos, mas, pelo menos, nas cenas de ação não dá para reclamar nem um pouco.
Destaque mesmo para a moralmente questionável Viúva Branca, vivida por Vanessa Kirby, a princesa Margaret de The Crown. Ela é uma enigmática negociante do submundo, com muito apelo de femme fatale de filmes Noir. Sem falar que Ilsa, vivida por Rebecca Ferguson, mais uma vez mostra que é a contraparte perfeita de Ethan Hunt e uma das personagens mais badass do cinema.
As cenas de ação parecem cada vez mais inspiradas, com Tom Cruise arriscando a vida em momentos espetaculares, feitos para ele parecer o cara mais durão do rolê e ainda se manter gato a cada cena. Divertido, claro, mas destaque mesmo para as incríveis cenas de luta, com efeitos sonoros poderosos para fazer o espectador sentir cada porrada...sem falas nas perseguições – sensacionais em quaisquer que sejam os veículos em que elas ocorram.
O fato de o filme não ter surpresas é um problema, tanto que a reviravolta final foi divulgada previamente pela equipe de marketing de tão óbvia que seria. O final também peca pela demora em resolver a questão das armas nucleares.
Fica claro que a franquia sabe trabalhar seus temas com criatividade e foco na diversão.
Sem dublê
Tom Cruise é um dos maiores atores de ação e se torna cada vez mais reconhecido por filmar sem dublês. O astro já encarou alguns desafios bem perigosos nos seus projetos cinematográficos, como as acrobacias nas gravações de Missão: Impossível - Efeito Fallout. Veja as loucuras do astro de ação nos bastidores: