cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Modern Family é a companhia ideal para o lockdown

    Assistir a série é uma forma divertida de não se sentir tão sozinho
    Por Thamires Viana
    12/03/2021 - Atualizado há 6 meses

    Não dá para negar que ter uma comfort série, ou seja, aquela que nos faz sentir quase íntimos dos personagens, é uma das melhores coisas! Nesse momento que vivemos em lockdown, em que as opções de entretenimento se resumem a conteúdos do streaming, literatura e games, uma atração "confortável" é ainda mais necessária.

    Modern Family é uma dessas escapadas da realidade que funcionam bem. Com episódios curtos que beiram os 30 minutos, a atração que estreou na ABC em 2009 traz uma perspectiva realista de uma família cercada de conflitos e, claro, muito amor.

    No centro da trama estão Phil e Claire, um casal que tenta manter a melhor relação possível com os três filhos: Alex, Haley e Luke. Entrando na adolescência, cada um deles tem uma personalidade diferente e, quase sempre, deixam os pais de cabelos em pé. 

    Já Jay, pai de Claire, vive uma vida agitada ao lado de Gloria, sua esposa, e Manny, o enteado, ambos vindos da Colômbia. Apesar de mal humorado, ele não esconde o quanto gosta de reunir a família inteira em sua casa. Do outro lado conhecemos Mitchell, filho mais novo de Jay e irmão de Claire, e Cameron, um casal gay que muda de vida após a adoção de Lily, uma criança vietnamita.

    O elenco de Modern FamilyReprodução

    Uma das coisas mais legais em Modern Family é exatamente esse tom realista que a série traz. Muito disso se deve ao formato mockumentary que a atração aborda, ou seja, o falso documentário. Enquanto acompanhamos o dia a dia dos integrantes da família, eles comentam os acontecimentos olhando diretamente para a câmera formando a famosa "quebra da quarta parede", que cria uma aproximação direta com o público. 

    Nesse período de isolamento social em que o distanciamento se fez muito presente em nossas vidas, é uma forma divertida de não se sentir tão sozinho. 

    Além disso, o humor presente em quase todas as situações também criam uma identificação hilária e, certamente, alguma delas já aconteceu com a sua família! São jantares rompidos por discussões, festas de Natal na qual todos tentam se reunir para uma foto, frases e atitudes que causam aquele climão... É quase uma versão americana de A Grande Família!

    O passar do tempo

    Cena de Modern FamilyReprodução

    Além de tudo já citado acima, o apego dos fãs com Modern Family ainda tem mais um ponto interessante: vamos acompanhando o passar do tempo da família. No decorrer das 11 temporadas, vemos as crianças crescendo e indo para a faculdade, novos bebês chegando, relacionamentos amadurecendo... 

    É impressionante ver como a atração criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan conseguiu explorar por quase 12 anos seguidos a rotina de uma família fictícia sem deixar de lado a qualidade de produção. Prova disso é que Modern Family recebeu 14 indicações ao Emmy Awards e saiu vencedora de cinco delas, incluindo três vezes a Melhor Série de Comédia. Em atuação, todos os integrantes adultos do elenco também foram nomeados ao prêmio.

    Produção e onde ver

    Modern Family é estrelada pelos atores Ed O'Neill (Jay), Sofía Vergara (Gloria), Julie Bowen (Claire), Ty Burrell (Phill), 
    Jesse Tyler Ferguson (Mitchell), Eric Stonestreet (Cameron), Rico Rodriguez (Manny), Nolan Gould (Luke), Sarah Hyland (Haley), Ariel Winter (Alex) e 
    Aubrey Anderson-Emmons (Lily).

    As 11 temporadas da série estão disponíveis nos catálogos da Netflix e do GloboPlay, e no Amazon Prime Video até à nona temporada. 

    Boa maratona!

    Conteúdo Relacionado