Monos: Entre o Céu e o Inferno; confira o trailer do polêmico filme com exclusividade

Dirigido por Alejandro Landes, o premiado filme chega aos cinemas em 19 de novembro

16/10/2020 13h28

Por Thamires Viana

Monos: Entre o Céu e o Inferno fez sua estreia no Festival de Sundance em 2019 e desde então tem colecionado prêmios - como no Festival Internacional de San Sebastián - e criado discussões em torno de sua trama.

Dirigido por Alejandro Landes, diretor nascido em São Paulo, filho de uma colombiana e um equatoriano, o filme traz como protagonistas adolescentes que participam de uma guerrilha numa região remota de um país latino-americano. Apelidados de Rambo, Pé Grande e Smurf, os jovens fazem diariamente treinamento militar rígido enquanto também cuidam de uma prisioneira americana vivida por Julianne Nicholson.

O Cineclick traz com exclusividade o trailer oficial do longa:

Na trama, oito adolescentes têm a grande missão de cuidar de uma refém norte-americana que foi sequestrada por uma misteriosa organização. Na sua rotina, os jovens guerrilheiros passam por treinos rigorosos, mas também se divertem e vivem descobertas sexuais. Após uma noite de diversão acabar em tragédia, eles sofrem uma emboscada e são obrigados a deixar o local. A refém acredita que esta é a sua grande chance de fugir, mas a selva sempre surpreende.

Landes, que assina o roteiro com Alexis Dos Santos, aponta que os romances O Senhor das Moscas, de William Golding, e O Coração das Trevas, de Joseph Conrad, foram algumas de suas principais influências na construção do longa.

Filmando na região do Rio Samaná, a cinco horas de Medelín, na Colômbia, o diretor afirma que "há pouco tempo era uma região inacessível por causa das disputas entre as guerrilhas e os paramilitares, o que, paradoxalmente, deixou a área intocada. Uma benção estranha da violência colombiana.".

Cena do filme Monos: Entre o céu e o inferno

Uma das curiosidades do longa é que o personagem Rambo é interpretado por uma garota, Sofia Buenaventura, e, o diretor explica que, originalmente, o papel era destinado a um menino, mas no processo de seleção o gênero se mostrou algo irrelevante. "Os gêneros não são claros na história, e isso não é importante para a linguagem. Ainda assim é curioso acompanhar sessões, e ver que metade do público acredita que Rambo seja homem, e a outra metade, mulher", afirmou.

Monos: Entre o Céu e o Inferno traz no elenco nomes como Moises Arías e Julianne Nocholson, além de jovens estreantes na atuação. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro com distribuição da Pandora Filmes.

Veja também:

Relembre as maiores polêmicas do mundo do cinema em 2019


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus