cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 20 anos, Pixar encantava com universo paralelo de monstros

    'Monstros S.A' se tornou uma das animações mais admiradas por crianças e adultos
    Por Thamires Viana
    14/11/2021 - Atualizado há 18 dias

    Há exatos 20 anos, no dia 14 de novembro de 2001, chegava aos cinemas brasileiros Monstros S.A, uma das animações mais fofas da Pixar que se tornou admirada por crianças e adultos ao redor do mundo. 

    Trazendo personagens marcantes, o longa dirigido pela dupla David Silverman e Peter Docter divertiu e emocionou o público ao contar a história de uma linda amizade entre a garotinha Boo e a dupla de monstros Sulley e Mike. 

    Para celebrar essa data, relembre os detalhes de Monstros S.A

    Trama

    Em Monstrópolis, cidade-empresa habitada por monstros de todos os tipos e tamanhos, moram o adorável Sulley e seu melhor amigo Mike Wazowski. Eles formam uma das melhores duplas de sustos da Monstros S. A., fábrica de processamento de gritos. Nela, a principal fonte de energia no mundo dos monstros são os gritos assustados de crianças humanas.

    Considerados tóxicos pelos monstros, os pequenos de entrar na cidade, mas Boo, uma doce e divertida garotinha, consegue seguir Sulley sem querer até o mundo dele e colocando em risco a carreira do monstro. Agora, ele e Mike tentam de tudo para reparar o erro levá-la de volta para casa, mas o trio encontra uma série de obstáculos pelo caminho e acaba se envolvendo em mistérios que não poderia imaginar. 

    Cena da animação Monstros S.AReprodução

    Curiosidades

    Crianças...

    A atriz Mary Gibbs, que dublou a pequena Boo, era tão novinha que foi difícil fazer com que ela ficasse no estúdio de gravação para dublar suas falas. Por isso, um membro da equipe a seguia com um microfone para registrar os áudios. 

    Trabalhão!

    Normalmente, a equipe de animação demorava de 11 a 12 horas para renderizar um único quadro de Sulley por causa dos mais de 2,3 milhões de fios de cabelo animados que tinham em seu corpo.

    Mudança

    Nos primeiros rascunhos do roteiro, a personagem Boo foi escrita para ter seis anos de idade. Porém, os escritores decidiram deixar a criança ainda mais nova porque isso a tornaria mais dependente de Sulley.

    Onde ver?

    Atualmente, Monstros S.A está disponível no catálogo do Disney+. 

    Veja mais: