cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Morbius': Será que Jared Leto vai dar conta do recado?

    Ator é o protagonista, mas suas últimas atuações deixam os fãs da Marvel apreensivos
    Por Daniel Reininger
    03/01/2022 - Atualizado há 25 dias

    Estrelado por Jared Leto, Morbius apresentará o popular personagem dos quadrinhos que já apareceu tanto como inimigo quanto como aliado do Homem-Aranha ao longo dos anos. 

    O filme promete ser muito interessante ao focar um pouco no terror, algo pouco visto nos filmes de super-heróis atualmente, mas uma dúvida incomoda: Será que Jared Leto, que anda numa baixa em termo de atuações, dará conta do recado?

    Morbius

    A história acompanha Dr. Michael Morbius, um biólogo com uma doença rara no sangue que realiza um experimento envolvendo DNA do morcego para tentar encontrar uma cura, mas sofre uma mutação terrível. 

    O personagem apareceu pela primeira vez em uma edição de 1971 de O Espetacular Homem-Aranha e é criação de Roy Thomas e Gil Kane. Ele foi o primeiro vilão do herói da Casa das Ideias que não foi criado por Stan Lee.

    A origem do protagonista parece ser muito parecida com a da sua mídia de origem. Nos gibis, o Dr. Michael Morbius é um cientista renomado que tem uma doença rara no sangue. Na tentativa de se curar, ele procura a solução em experimentos relacionados ao DNA do morcego, mas acaba por sofrer uma mutação que o torna o Vampiro Vivo.

    Como você deve ter percebido, é um personagem potencialmente caricato, uma das questões que pode atrapalhar a vida de Leto, caso ele decida repetir alguns erros que vêm cometendo em seus trabalhos mais recentes.

    Jared Leto

    O ator renomado, ganhador de Oscar é um dos mais queridos do público, entretanto, ele não tem acertado em seus últimos papéis. 

    Jared Leto é, por exemplo, a pior coisa de Casa Gucci. Ele apresenta uma atuação que não condiz com seu talento. O trabalho fantástico de maquiagem acaba desperdiçado pela forma caricata com que o ator conduz seu personagem. Não dá para saber de quem é a culpa aqui, dele, do roteiro ou de Ridley Scott, mas sua intepretação exagerada de Paolo fica muito abaixo do esperado.  

    Ele está ok em Os Pequenos Vestígios, embora caia em algumas caricaturas, mas seu Coringa foi extremamente criticado e é, novamente, uma das piores partes do filme no qual faz parte. No caso, Esquadrão Suicida é uma caos, mas a aprição de Leto é terrível por muitos motivos.

    Mesmo em Blade Runner 2049, ele não convence como vilão. Com isso, fica difícil confiar que Leto será capaz de protagonizar um filme de herói no qual o seu papel é um vampiro.

    Seu último grande papel foi mesmo em Clube de Compras Dallas, pelo qual ganhou o Oscar.

    Esperança

    Leto é conhecido por sua abordagem única ao método de atuação, e fez manchetes por algumas das travessuras bizarras que surgem por permanecer no personagem durante toda a filmagem. Nem sempre essa imersão dá certo.

    Em uma entrevista recente, Leto observou como foi difícil entrar no personagem de Morbius. Não porque ele é um vampiro, mas porque sua própria personalidade se alinha com a do vampiro vivo. "Foi difícil para mim de alguma forma, porque não estou acostumada a interpretar papéis que sejam próximos de quem eu sou, dia após dia. O Dr. Michael Morbius está um pouco mais próximo da minha maneira de falar e a forma como me comporto".

    Talvez por isso no trailer ele convence no papel. Claro que é apenas um recorte do filme, mas é o bastante para nos dar esperanças.

    Além disso, sabemos que depende também da mão do diretor e Daniel Espinosa tem mostrado habilidade na arte de dirigir grandes estrelas, como fez em Vida.

    Tudo indica que Leto vai se redimir com Morbius e todos torcemos para isso, afinal, esse filme promete ser algo realmente fora do padrão atual e merece nossa atenção.

    Morbius

    Dirigido por Daniel Espinosa e escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless, Morbius conta a história do anti-herói Michael Morbius, um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Porém, durante um de seus experimentos ele se transforma em um vampiro. 

    O longa do personagem da Marvel produzido pela Sony tem previsão de estreia para o dia 21 de janeiro de 2022

    Veja mais