cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba o que 'Morbius' tem em comum com longa clássico dos anos 80

    Longa estrelado por Jared Leto chegou nesta quinta-feira (31) aos cinemas brasileiros
    Por Thamires Viana
    31/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Morbius, longa estrelado por Jared Leto, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (31) apresentando mais detalhes sobre Michael Morbius, o vampiro vivo que se tornou um notório inimigo do Homem-Aranha.

    Para assumir o visual assustador do vilão, Leto passou horas na cadeira de maquiagem e contou também com a ajudinha dos efeitos visuais. Mas se hoje em dia os filmes podem contar com mais recursos da tecnologia, nos anos 80 a coisa era um pouquinho diferente. 

    No clássico Um Lobisomem Americano em Londres, de 1981, vemos o ator David Naughton passando por uma transformação completa de um lobisomem. Assim como Leto em Morbius, Naughton também passava horas na maquiagem e usava próteses de látex para dar ainda mais veracidade na composição deste personagem.

    Entretanto, mesmo com uma tecnologia menos avançada, o longa contou com o apoio de alguns efeitos que potencializaram as cenas de transformação do lobisomem. 

    Cena de Um Lobisomem Americano Em LondresReprodução

    Para embalar a estreia de Morbius, que promete agitar o cinema nos próximos dias, o Flix Channel e o cineasta Paulo Ernesto explicaram alguns segredos das telonas, como o uso do CGI e da maquiagem para formar o visual desses dois vilões.

    Assista:

    Veja também: