cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre, aos 91 anos, Eleanor Parker, de A Noviça Rebelde

    Atriz foi três vezes indicadas ao Oscar
    Por Daniel Reininger
    10/12/2013

    A atriz americana Eleanor Parker, famosa por viver a baronesa de A Noviça Rebelde, morreu na última segunda-feira (9) aos 91 anos. A causa teria sido complicações derivadas de uma pneumonia. Ela estava em um hospital próximo de sua residência em Palm Springs, Califórnia, segundo o The Hollywood Reporter.

    Eleanor foi três vezes candidata ao Oscar por seus trabalhos em À Margem da Vida (1950), Chaga de Fogo (1951) e Melodia Interrompida (1955). Em mais de 50 anos de carreira em Hollywood, a atriz nascida em Ohio se destacou como esposa de Frank Sinatra, em O Homem Do Braço De Ouro, mas é muito lembrada por seu papel como a ciumenta baronesa Elsa Schraeder no clássico A Noviça Rebelde, de Robert Wise.

    Seu companheiro de elenco Christopher Plummer disse em um comunicado que Parker "é uma das mulheres mais belas" que conheceu em sua vida. "Não posso acreditar na notícia. Estava convencido que viveria para sempre", afirmou.

    Em sua carreira também trabalhou na televisão, onde conseguiu uma candidatura ao Emmy por um episódio de The Eleventh Hour (1962). Também obteve uma nomeação ao Globo de Ouro por Bracken's World (1969).

    Eleanor Parker foi casada quatro vezes e teve quatro filhos. Seu último marido, o executivo Raymond Hirsch, com quem se casou em 1966, faleceu em 2001.