Morre artista encarregado do visual de Blade Runner e Tron
Syd Mead, o artista responsável por ajudar a conceber o visual de diversos clássicos da ficção-científica, morreu aos 86 anos. Segundo a Variety, ele faleceu em Pasadena, na Califórnia (EUA).
A causa do óbito do designer foi uma complicação em decorrência de uma linfoma. Em fevereiro de 2020 ele receberia o prêmio Art Directors Guild's William Cameron Menzies justamente pelo seu trabalho em três grandes filmes: Blade Runner - O Caçador De Andróides, Aliens, O Resgate, Jornada Nas Estrelas - O Filme. e Tron - Uma Odisseia Eletrônica.
Antes de ingressar no cinema, Mead trabalhou nas indústrias automobilística, eletrônica e de aço. A carreira dele na Sétima Arte começou na função de ilustrador ao lado de Robert Wise, que dirigiu projetos como o próprio Star Trek e Amor, Sublime Amor.
O artista ainda esteve presente nos designs de longas como Elysium, Missão: Impossível M:i:iii e Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível. Além disso, ele também ajudou como consultor a produção de Blade Runner 2049.
Em 2015, Syd Mead foi homenageado pela Sociedade de Efeitos Visuais.
Veja também: Agenda de Tom Holland complica desenvolvimento de Uncharted