cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre ator de Lula, o Filho do Brasil

    Por Da Redação
    18/05/2010

    Morreu, na madrugada desta terça-feira (18/5), o ator e dramaturgo Marcos Cesana, aos 44 anos, em São Paulo. De acordo com informações do hospital Samaritano, onde o ator estava internado desde o dia 8 de maio, a morte foi causada por uma complicação cardiorrespiratória, derivada de um aneurisma cerebral.

    O velório será realizado hoje até as 16h30, horário em que o corpo será cremado, no cemitério de Vila Alpina, em São Paulo. As cinzas serão levadas até São José do Rio Preto, cidade natal do ator.

    No cinema, Cesana participou recentemente de Lula, o Filho do Brasil, do diretor Fábio Barreto. Porém, já atuou em longas como Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodansky, Veias e Vinhos - Uma História Brasileira, de João Batista de Andrade, e Rumo Sul, de Hermano Penna. Ele também foi o personagem principal do longa Jardim Europa, de Mauro Baptista Vedia.

    Marcos Cesana também foi autor das peças teatrais Desamparo, em 1999, e Ninguém Fala de Amor Como Você, em 2003. Como ator teatral, ele atuou em peças como Ricardo III, dirigida por Jô Soares. Seu trabalho no teatro mais recente foi A Alma Boa de Setsuan, estrelado por Denise Fraga, que ainda está em cartaz, no Teatro TUCA, em São Paulo.

    Na TV, ele integrou o elenco das novelas Da Cor do Pecado, da Rede Globo, em 2004, e Cidadão Brasileiro, da Rede Record, em 2006, além de participar de mais de cem campanhas publicitárias. Atualmente, o ator participava da série 9mm: São Paulo, do canal televisivo Fox, na qual interpretava o investigador Tavares.