cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre autor de O Bebê de Rosemary

    Por Da Redação
    14/11/2007

    O escritor norte-americano Ira Levin, autor de Os Meninos do Brasil e O Bebê de Rosemary, morreu aos 78 anos, na última segunda-feira (12), em sua casa em Nova York, em função de um ataque cardíaco. A informação foi dada ao jornal The New York Times por seu filho Nicholas.

    Além de ter escrito grandes peças de teatro e musicais da Broadway, Ira Levin teve diversos livros adaptados para o cinema como Invasão de Privacidade (1993) e Armadilha Mortal (1982). Seu trabalho mais recente que deu origem a um filme foi Mulheres Perfeitas (2004), dirigido por Frank Oz, com Nicole Kidman, Bette Midler, Matthew Broderick, Christopher Walken, Faith Hill e Glenn Close no elenco.

    O Bebê de Rosemary foi baseado na obra A Semente do Diabo e foi levado às telas por Roman Polanski, em 1968. Os Meninos do Brasil foi escrito em 1976, sendo adaptado em 1978.

    Na matéria do New York Times, Levin sofria pelo fato de ser lembrado como um autor de satanismo depois do grande sucesso de O Bebê de Rosmary. Ele se sentia culpado por sua obra ter exposto uma geração inteira ao satanismo, originando em seguidores de Satã. Mesmo assim, Levin disse que não devolveu nenhum dos cheques que recebeu por direitos autorais.