cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre Bob Hoskins, de Uma Cilada Para Roger Rabbit

    Ator anunciou sua aposentadoria em 2012, quando foi diagnosticado com Mal de Parkinson
    Por Daniel Reininger
    30/04/2014

    Bob Hoskins, famoso pelo filme Uma Cilada Para Roger Rabbit, morreu nesta terça-feira, aos 71 anos, em decorrência de uma pneumonia. A informação foi confirmada por sua agente e divulgada pela BBC nesta quarta-feira.

    Além de marcar uma geração com os papeis de Eddie Valiant em Uma Cilada Para Roger Rabbit, de 1988, e como Smee em Hook - A Volta Do Capitão Gancho, de 1991, o ator também contracenou com Cher em Minha Mãe É Uma Sereia, de 1990, deu vida ao personagem dos games Mario, em Super Mario Bros., de 1993, e viveu J. Edgar Hoover em Nixon, de 1995.

    Ele anunciou sua aposentadoria em 2012, quando foi diagnosticado com Mal de Parkinson. Seu último papel no cinema foi o de Muir em Branca De Neve E O Caçador, longa de aventura com Kristen Stewart e Chris Hemsworth.

    Em comunicado oficial, a mulher de Hoskins, Linda, falou que a família está devastada. "Bob morreu tranquilamente no hospital ontem à noite rodeado pela família, depois de um surto de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade durante este tempo e agradecemos pelas mensagens de amor e apoio".

    Nascido no Reino Unido, o ator começou a carreira no teatro e alcançou a fama primeiro na televisão com Pennies from Heaven, em 1978. No cinema, interpretou o gângster que vira empresário em Caçada Na Noite, de 1980. Ele foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo longa Mona Lisa, drama sobre crimes com Michael Caine e Robbie Coltrane.

    Homenagens ao ator apareceram rapidamente no Twitter. O microblog oficial do Bafta, prêmio que o ator concorreu duas vezes, chegou a dizer que estava "profundamente entristecido" com a morte. Stephen Fry também escreveu: "Essa é uma notícia terrível. Caçada na Noite [é] um dos melhores filmes britânicos da era moderna. Era um homem maravilhoso".