cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre David Prowse, o ator que vivia Darth Vader

    Graças a problemas de dicção com a máscara do personagem e um sotaque britânico carregado, Prowse teve suas falas substituídas pelas de James Earl Jones
    Por Daniel Reininger
    29/11/2020

    Morreu, neste sábado (28), David Prowse, ator e fisiculturista britânico famoso por viver Darth Vader por trás da máscara na trilogia original de Star Wars. A informação foi confirmada em um tuíte da agência que cuidava da carreira de Prowse. Ele tinha 85 anos.

    "Que a força esteja com ele, sempre!" disse seu agente Thomas Bowington. "Embora famoso por interpretar muitos monstros - para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", afirmou o seu agente Thomas Bowington.

    Em 2009, Prowse anunciou que estava com câncer de próstata e que havia passado por radioterapia em Londres.

    George Lucas, o criador de Star Wars, o escolheu para o papel de Vader após ver ator em Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. O diretor chegou a cogitá-lo também para o papel de Chewbacca, mas Prowse ficou com Vader.

    Graças a problemas de dicção com a máscara do personagem e um sotaque britânico carregado, Prowse teve suas falas substituídas pela dublagem de James Earl Jones, que acabou se tornando ainda mais muito conhecido por fazer a voz oficial de Lord Vader. .

    Mas muitos reverenciavam o ator pelo seu papel. Até Mark Hamil esclareceu em um tuíte de 2018: "David Prowse É Darth Vader. James Earl Jones é sua voz."

    Prowse foi ator por 50 anos e também atuou como Frankenstein em três filmes nos anos 1970. Além disso, foi treinador pessoal do ator Christopher Reeve e responsável por prepará-lo fisicamente para o papel em Superman - O Filme.

    Mark Hamill, o Luke Skywalker, lamentou a morte de Prowse no Twitter: "Muito triste em saber da morte de David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam." Veja:

    Continua após o anúncio