Morre Ian Holm, o Bilbo da saga O Senhor dos Anéis

O ator estava com 88 anos

19/06/2020 10h20

Por Alexandre Dias

Ian Holm, ator conhecido por ter interpretado Bilbo Bolseiro em O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel, morreu aos 88 anos nesta sexta-feira (19). Segundo o The Guardian, o agente dele confirmou que o óbito ocorreu em decorrência de complicações da sua doença de Parkinson e fez a seguinte declaração:

"Ele morreu tranquilamente em um hospital, com a sua família e cuidador. Elegante, bondoso e absurdamente talentoso, vamos sentir muito a falta dele."

O ator britânico marcou o seu nome na saga da Terra-Média, mas também esteve em diversos outros projetos grandes do cinema. Um deles foi o clássico Alien, O Oitavo Passageiro, em que ele interpreta o androide Ash. 

A sua última aparição nos cinemas foi justamente em O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos. Vale lembrar que ele também já foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Carruagens de Fogo, de 1981. 

Holm deixa cinco filhos e atualmente estava casado com Sophie de Stempel. 

 

Nesta notícia você leu sobre: O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel, O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos, Alien, O Oitavo Passageiro

Veja também: Top 6: Os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit ranqueados


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus