cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre James Gandolfini, protagonista da série Família Soprano

    Ator morreu aos 51 anos de infarto
    Por Roberto Guerra
    19/06/2013

    O ator James Gandolfini, famoso por interpretar o personagem Tony Soprano da premiada série de TV Família Soprano, morreu aos 51 anos na Itália nesta quarta-feira (19). As informações são do site TMZ.

    Segundo a publicação especializada em celebridades, Gandolfini estava na Itália para participar do festival de cinema Taormina, na Sicília, e sofreu um ataque cardíaco. A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente.

    Gandolfini iniciou a carreira de ator quando vivia em Nova Iorque e acompanhava um amigo às aulas de interpretação.
    Atuou na Broadway e depois deu início à carreira cinematográfica. Um dos primeiros papéis que desempenhou foi Virgil, violento mafioso no filme True Romance.

    Participou ainda dos longas O Nome do Jogo (1995) , A Jurada (1996), Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal (1997), 8mm (1999), A Última Fortaleza (2001) e O Homem da Máfia (2012).

    Em 1999 a HBO iniciou a produção da série Família Soprano e Gandolfini foi escolhido para interpretar o papel principal de Tony Soprano, violento chefe da máfia com problemas familiares. Seu desempenho rendeu-lhe três Prémios Emmy e um salário de US$ 1 milhão por episódio.

    Apesar de viver tipos violentos na tela, fora dela Gandolfini foi um pacifista. Tinha, inclusive, reservas quanto a continuar seu contrato de produção na série da HBO devido ao conteúdo violento e estereotipação dos ítalo-americanos.

    O ator raramente dava entrevistas. Certa vez disse a um repórter que tentava entrevistá-lo: "Eu sou um ator, faço meu trabalho e vou pra casa. Por que está interessado em mim? Você não pergunta a um motorista de caminhão sobre seu trabalho".