Morre Max von Sydow, ator de O Exorcista e Game of Thrones

Ator franco-sueco tinha 90 anos

09/03/2020 11h33

Por Daniel Reininger

Morreu o ator franco-sueco Max von Sydow, famoso pelo papel do padre no clássico O Exorcista e recentemente fez o Corvo de Três Olhos em Game of Thrones e Lor San Tekka em Star Wars: O Despertar Da Força. Ele tinha 90 anos e o falecimento foi anunciado por sua esposa em um comunicado divulgado por sua agente.

"É com o coração partido e com infinita tristeza que anunciamos a partida de Max von Sydow em 8 de março de 2020", anunciou a produtora Catherine von Sydow.

Nascido na Suécia em 1929, o ator ficou conhecido inicialmente por sua parceira com o cineasta Ingmar Bergman e participou de clássicos como O Sétimo Selo, de 1957, no qual seu personagem joga uma partida de xadrez contra a Morte. Ele participou em 10 filmes do famoso diretor sueco antes de iniciar sua carreira em Hollywood.

Com mais de cem filmes e séries de TV na carreira, — entre eles 007 - Nunca Mais Outra Vez (1983), Hannah E Suas Irmãs (1986) e Ilha Do Medo (2010), o ator foi duas vezes indicado ao Oscar. A primeira foi pelo filme Pelle - O Conquistador, de 1987, onde interpretou um pai sueco que se muda para Dinamarca em busca de uma vida melhor, e depois por Tão Forte E Tão Perto.

Max Von Sydow teve grande reconhecimento por conta de Ingmar Bergman, mas o ator sempre gostou de diversificar e fez diversos blockbusters, como Flash Gordon (1980), no qual interpretou o Imperador Ming. Além, é claro, de viver o famoso papel do Padre Merrin em O Exorcista (1973).


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus