cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mandela morre aos 95; Veja como o líder foi retratado no cinema

    Político faleceu em sua residência em Johannesburgo, capital da África do Sul
    Por Ana Carolina Addario
    05/12/2013

    Morreu na noite desta quinta-feira, 5, o ativista político Nelson Mandela. Ele estava em sua residência em Johannesburgo, onde repousava desde o dia 1 de setembro após quatro meses de internação por infecção pulmonar. O ex-presidente sul-africano vivia com a mulher Graça Machel, viúva de Samora Machel (1933-1986), ex-presidente moçambicano.

    Símbolo do combate à segregação racial, mais conhecida como apartheid, Mandela dedicou sua vida e carreira política à luta contra a discriminação na África do Sul. Sua trajetória foi marcada por conquistas sociais, coroadas em 1993 com o prêmio Nobel da Paz e o reconhecimento mundial.

    A vida de Nelson Mandela foi retratada diversas vezes no cinema, com um novo título prestes a estrear nas telas de todo o mundo. Mandela - Walk To Freedom, ainda sem data final definida para chegar no Brasil, dará uma nova versão para a trajetória do líder político. 

    Mandela também foi retratado nas telonas em longas como Winnie Mandela: a life, Mrs. Mandela, Invictus, The fall of apartheid, Goodbye bafana, Mandela - Luta Pela Liberdade, Mandela e de Klerk e Mandela.

    + Veja galeria de filmes que retratam a vida de Mandela

    Nelson Mandela