cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre o ator francês Michel Serrault

    Por Da Redação
    30/07/2007

    Depois de mais de meio século de carreira no cinema, televisão e teatro, o ator francês Michel Serrault morreu na noite deste domingo (29/7), aos 79 anos. Serrault morreu em sua casa de Honfleur, Normandia, em decorrência de um câncer que o mantinha hospitalizado desde o início do mês.

    O ator participou de 135 longas-metragens. Recebeu três prêmios César, o Oscar do cinema francês, pelas produções: Garde à vue (1981), La Cage aux Folles (1978) e Nelly & Monsieur Arnaud (1995). Considerado um dos mais importantes atores franceses, Serrault será sempre lembrado pelo papel de um homoxessual na comédia A Gaiola das Loucas, de 1978.

    Michel Serrault nasceu em Brunoy, ao sul de Paris, em 24 de janeiro de 1928. Vindo de uma família modesta e cristã, entrou para o seminário aos 14 anos, mas acabou desistindo de sua vocação religiosa pouco depois. Sua carreira como ator começou com uma viagem teatral pela Alemanha do pós-Guerra, em 1946, depois de ter fracassado em sua tentativa de entrar para o Conservatório de Paris.

    Freqüentou desde 1949 a famosa trupe dos Branquignols de Robert Dhéry, e apareceu pela primeira vez no cinema em 1954, em Ah! Les Belles Bacchantes!, de Jean Loubignac.

    O auge de sua fama chegou com La Cage Aux Folles (A Gaiola das Loucas), peça que posteriormente tornou-se filme homônimo de sucesso. Além deste, em sua carreira destacam-se filmes como: Toda Inocência, Bonsoir, Negócios à Parte, Minha Secretária e Encontro Inesperado.

    Serrault casou com Nita, com quem teve duas filhas, Nathalie e Caroline. A mais velha, Caroline, morreu em 1977, num acidente de carro.