cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre o comediante Joey Bishop

    Por Da Redação
    19/10/2007

    O comediante americano Joey Bishop, último membro vivo do grupo de atores e cantores americanos Rat Pack, morreu na última quarta-feira (17/10) em casa, no sul da Califórnia, vítima de várias complicações de saúde, segundo informou seu porta-voz, nesta quinta-feira.

    O Rat Pack, formado durante a década de 50, era composto por Bishop, Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr. e pelo inglês Peter Lawford. O quinteto estrelou a primeira versão do filme Onze Homens e Um Segredo.

    O cantor ganhou fama nacional por meio de aparições no programa The Tonight Show, apresentado por Jack Paar e na carreira cinematográfica se destacou pelas participações em Quem Está Guardando Esta Erva? e O Vale das Bonecas, ambos de 1967. Também atuou em 1958 em The Deep Six, A Morte Tem Seu Preço e Mau Tempo pela Proa.

    Ele saiu do grupo depois de uma discussão com Sinatra, durante as filmagens de Robin Hood de Chicago, em 1964.

    Os últimos trabalhos de Bishop foram Comando Delta com Chuck Norris e Lee Marvin (1986) e Prazer em Matar-te (1996). Em 1999, ele ficou viúvo da mulher com quem foi casado durante 58 anos e teve uma filha, Sylvia Ruzga.