cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre o desenhista de Dumbo

    Por Da Redação
    15/05/2002

    O ilustrador e roteirista Bill Peet morreu no sábado, aos 87 anos em sua casa em San Feranndo Valley, na Califórnia. Peet teve peneumonia recentemente e lutava contra um câncer e problemas cardíacos havia anos.

    Peet trabalhou em diversas animações da Disney, como Dumbo, Fantasia, Cinderela e A Bela Adormecida. O desenhista deixou a Disney em 1964, devido a sua relação já desgastada com Walt Disney.

    Em sua autobiografia publicada em 1989, Peet disse que desenhou o capitão Hook, de Peter Pan, de forma que se parecesse com Walt Disney. "Bill Peet foi o grande contador de história de Walt Disney. Ele influenciou profundamente os maiores filmes do estúdio e criou alguns dos seus personagens mais memoráveis", disse o animador John Canemaker.

    Peet publicou livros infantis depois de deixar a Disney e recebeu mais de uma dúzia de prêmios para a literatura infantil. Nascido e criado no Estado de Indiana, ele começou sua carreira artística em uma empresa de cartões de festividades na cidade de Dayton, em Ohio. Mais tarde, Peet respondeu a um anúncio que dizia: "Walt Disney procura por artistas" e começou a fazer desenhos do Pato Donald.