cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morre pai de Zezé e Luciano; relembre a história de 2 Filhos de Francisco

    "Seu" Francisco teve sua história conhecida nacionalmente com o lançamento do longa em 2005
    Por Thamires Viana
    24/11/2020

    Francisco José de Camargo, conhecido como "Seu" Francisco, pai de Zezé de Camargo e Luciano, faleceu na última segunda-feira (23) aos 83 anos de idade. Segundo informações do G1, ele estava internado há 14 dias em um hospital particular em Goiânia e morreu após uma parada cardiorrespiratória.

    A história da família ficou conhecida nacionalmente em 2005 com a estreia do longa 2 Filhos De Francisco - A História De Zezé Di Camargo E Luciano, filme que quebrou recordes do cinema brasileiro.

    Dirigida por Breno Silveira, a produção biográfica conta a história de Francisco, quando ele ainda era um trabalhador rural apaixonado por música. Seu maior sonho era transformar seus filhos em uma dupla sertaneja de sucesso. 

    Estrelado por Ângelo Antônio, 2 Filhos De Francisco - A História De Zezé Di Camargo E Luciano se tornou um sucesso absoluto na época de seu lançamento, tendo ultrapassado o valor de bilheteria de Carandiru e levado mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas.

    2 filhos de francisco

    Gravado em Pirenópolis, em Goiás, cidade natal da família,2 Filhos De Francisco - A História De Zezé Di Camargo E Luciano percorre entre o início da vida da família no interior até o sucesso absoluto de Zezé de Camargo e Luciano pelo Brasil. O drama conquistou o coração do público ao mostrar toda a determinação de Francisco para realizar o sonho de fazer dos filhos uma dupla sertaneja de sucesso.

    Ele deposita suas esperanças em Mirosmar, primogênito que, aos 11 anos, faz dupla com o irmão Emival tocando na rodoviária e em festivais de Goiânia conquistando sucesso na cidade. Porém, após a morte prematura de Emival, Mirosmar decide adotar o nome de Zezé de Camargo e passa a cantar sozinho algumas de suas composições. Já adulto, ele se reúne ao irmão Welson, que usa o nome artístico de Luciano, para levar adiante a carreira musical, tornando-se uma das duplas de maior sucesso do país. 

    Opinião

    Além de Ângelo Antônio, 2 Filhos De Francisco - A História De Zezé Di Camargo E Luciano ainda traz nomes como Dira Paes, Márcio Kieling, Thiago Mendonça, Paloma Duarte, Natália Lage, Jackson Antunes e Lima Duarte. O drama está disponível para aluguel nas lojas GooglePlay e AppleTV.

     

    Veja também:

    Tudo sobre cinema nacional

    Filmes nacionais que vão te dar orgulho de ser brasileiro

    Grandes filmes do Cinema Nacional