cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mortal Kombat: Tudo sobre o novo filme baseado no game

    Produzido por James Wan, Mortal Kombat estreia em abril de 2021 com muita expectativa
    Por Alexandre Dias
    17/09/2020

    Mortal Kombat é uma das franquias mais amadas da cultura pop. Fato. Porém, os fãs do game de luta já estavam sentindo falta de uma adaptação cinematográfica à altura da grandeza da saga, afinal, há mais de 20 anos não vemos um filme nesse universo. 

    Bom, a espera acabou. Uma nova produção baseada no jogo está em desenvolvimento. Trailers ou imagens oficiais da trama ainda não foram divulgadas, mas as declarações da equipe de bastidores e dos atores, além da própria presença dos mesmos no projeto, são motivos para deixar qualquer amante de Mortal Kombat em êxtase. 

    Para você não parar de se empolgar, vamos destrichar a nova versão do game nas telonas:

    Trama

    A sinopse oficial não foi revelada, mas tudo indica que será a mesma premissa clássica do game: um grupo de lutadores da Terra precisa impedir que o mal triunfe em um torneio, que mistura artes marciais e magia.

    Seria basicamente uma releitura do longa de 1995, de Paul W. S. Anderson (Resident Evil: O Capítulo Final). Um indicativo é a presença do vilão do mesmo, Shang Tsung, o regente da competição, que representa o Imperador Shao Kahn, o "Thanos" da franquia. 

    Além disso, os principais competidores do torneio foram confirmados, como: Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang, Sonya Blade, Kung Lao, Jax Briggs e Kano. 

    Elenco

    Com um elenco recheado de artistas marciais, os atores que estão no filme são: Hiroyuki Sanada (Vingadores - Ultimato), Joe Taslim (Velozes E Furiosos 6), Ludi Lin (Aquaman), Tadanobu Asano (Thor: Ragnarok), Jessica McNamee (Megatubarão), Mehcad Brooks (True Blood), Max Huang (dublê em Kingsman - Serviço Secreto), Chin Han (Batman - O Cavaleiro Das Trevas), Josh Lawson (O Escândalo) e Sisi Stringer (Bloody Hell).

    + Saiba quem é quem no novo Mortal Kombat

    Vale lembrar que Lewis Tan (Deadpool 2) foi um dos primeiros atores a ser confirmado no elenco, mas o seu papel segue em mistério. Pela gama de personagens clássicos, a aposta é de que ele interprete o astro fracassado - e interesse amoroso de Sonya - Johnny Cage, pois a presença dele não foi garantida na história até o momento. 

    Bastidores

    Quem assume o cargo de diretor dessa vez é Simon McQuoid. Esse será o primeiro longa-metragem do cineasta. A produção do filme é de James Wan, de Velozes E Furiosos 7.

    O também inciante nos roteiros Greg Russo assume o texto da nova adaptação. Ele comentou no Twitter, em resposta a um fã, sobre a qualidade do projeto e a declaração dele não poderia ser mais empolgante: 

    "Está pronto (e sangrento também). Cutscenes? Esqueça as cutscenes, meu amigo. Mortal Kombat nunca esteve tão bom."

    Lewis Tan foi outro integrante da equipe que falou sobre a violência do filme, muito característica dos jogos, mas pouco explorada no longa de 1995 e na sua sequência, Mortal Kombat 2: A Aniquilação (1997). Ele disse (via Cinema Blend): 

    "Deixe-me apenas dizer isso: em alguns dias no set eu fiquei enjoado. Não estou brincando. Eles [a produção] não... eles não se contiveram."

    Set de filmagens

    Mesmo sem trailers ou imagens sobre a trama, Russo e Tan não pararam de se empolgar nas declarações. Eles divulgaram vídeos e fotos do set de filmagens. 

    O roteirista revelou o íncio das gravações, fazendo referência aos deuses da história do game, os "elder gods". Já Tan fez um vídeo quando a equipe estava filmando na Austrália. Confira: 

    Continua após o anúncio