Morte do ator Heath Ledger comove Austrália
A Austrália recebeu nesta quarta-feira (23) com comoção a notícia da morte do ator Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), de 28 anos, que nasceu na cidade australiana de Perth.
O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e figuras do mundo do cinema lamentaram o destino do jovem ator, encontrado morto na terça-feira (22) em seu apartamento em Nova York.
"É trágico perder um de nossos melhores atores, na flor da vida. A mente dos australianos estará com a família de Ledger, com seus amigos, e especialmente com sua filha Matilda, de dois anos", disse Rudd.
"Esta é uma tragédia terrível, meu coração está com a família de Heath Ledger", afirmou a atriz Nicole Kidman (A Bússola de Ouro), por meio de sua representante, Wendy Day.
"Acho que perdemos um dos melhores jovens atores da Austrália, talvez o melhor", disse o jovem ator australiano Samuel Johnson.
Seu último trabalho foi no papel de Coringa no ainda inédito Batman -O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, que tem estréia mundial prevista em 18 de julho de 2008.