cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Morte é discutida em Cena exclusiva de 'Enquanto Vivo', com Catherine Deneuve

    Longa traz Benoît Magimel, vencedor do prêmio de Melhor Ator no César 2022
    Por Redação
    09/06/2022 - Atualizado há 27 dias

    Enquanto Vivo, lançamento nos cinemas com Catherine Deneuve, ganhou uma cena exclusiva com uma palestra de um médico sobre a morte e aceitação. Veja:

    O filme

    Destaque no Festival de Cannes e exibido no Festival Varilux de Cinema Francês em 2021, o longa acompanha a difícil jornada de um dedicado professor de teatro (Magimel) condenado à morte cedo demais por uma causa de uma doença incurável.  

    Ao longo das quatro estações de um ano, figuras importantes como a sua atenciosa mãe Crystal (Catherine Deneuve); o determinado médico Dr. Eddé (Gabriel A. Sara, que é um oncologista na vida real); a carinhosa enfermeira Eugénie (Cécile de France), e principalmente o próprio Benjamin, precisam lidar com a impactante doença e seus marcantes efeitos colaterais enquanto se preparam para o inevitável.  

    Enquanto Vivo é um filme sobre compreender o que significa morrer enquanto se vive. Para a diretora Emmanuelle Bercot, esse precoce encerramento de uma vida é um assunto delicado que afeta muitas pessoas ao redor do mundo.

    Estreia

    O longa conta com grande atuação de Benoît Magimel, vencedor do prêmio de Melhor Ator no César, o Oscar Francês, em 2022 por seu papel no filme.

    Enquanto Vivo já está nos cinemas.