cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Morte no Nilo' é 'Scooby-Doo' para adultos

    Adaptação do livro de Agatha Christie chega aos cinemas
    Por Daniel Reininger
    10/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Chegou aos cinemas a adaptação do livro de Agatha Christie Morte no Nilo, filme de suspense com grandes nomes no elenco. O filme promete divertir e intrigar e pode ser considerado um verdadeiro 'Scooby-Doo' para adultos pelo seu mistério cativante.

    Além de Kenneth Branagh, que atua como protagonista, diretor e roteirista, o longa conta com Gal Gadot, Armie Hammer, Tom Bateman, Annette Bening, Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

    Agatha Christie

    A autora conhecida como “Rainha do Crime” é um dos principais nomes da literatura policial. 

    Nascida em 1890 no Reino Unido, Agatha escreveu 93 livros e 17 peças teatrais em sua vida. Entre suas obras, em 33 delas, o público se depara com Hercule Poirot, um detetive belga capaz de solucionar crimes de diversas finalidades e um dos seus personagens mais emblemáticas. 

    Ela deixou um legado para os amantes do gênero.

    Morte no Nilo

    Considerado um dos livros de maior sucesso de Agatha Christie e um dos mais famosos mistérios protagonizados pelo detetive Hercule Poirot, Morte no Nilo foi publicado inicialmente em 1937. 

    A história é baseada em uma viagem da autora ao Egito, país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio.

    Inspirado no livro de Agatha Chistie, Morte no Nilo, da 20th Century Studios, apresenta Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer) que estão em sua viagem de lua de mel pelo rio Nilo.

    O casal convida os entes mais queridos para embarcar no barco Karvak e celebrar sua união. Entretanto, um assassinato acontece no navio e todos os passageiros são suspeitos. Por coincidência, também está a bordo o detetive mais famoso do mundo, Hércules Poirot (Kenneth Branagh), que começa a investigar o caso. 

    Ambientado em uma paisagem épica com vistas panorâmicas do deserto egípcio e das majestosas pirâmides de Gizé, o filme apresenta uma história de paixão desenfreada e ciúme incapacitante, com um grupo cosmopolita de viajantes, que vão deixar o público inquieto até o chocante desfecho.

    Assista

    Do mesmo diretor de produtor de Assassinato no Expresso do Oriente (2017), longa disponível no Star+ também baseado em uma obra da autora Agatha Christie, Morte no Nilo promete um mistério intrigante e vale ser visto no cinema.

    O longa já está nos cinemas!

    Veja mais