Mostra de animação francesa reúne premiados e nova geração no Rio
Teve início nesta sexta-feira (25) a 1ª Mostra de Animação Francesa, no Rio de Janeiro. A exposição, que segue na segunda e vai até o dia 31 de outubro, conta com exibição de longas, médias e curtas na Aliança Francesa de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Premiadas animações fazem parte da programação. Entre as mais reconhecidas estão A Travessia do Atlântico em um Barco à Remo, de Jean-François Laguionie, melhor curta-metragem de Cannes em 1979; e Os Três Inventores, de Michel Ocelot, vencedor do BAFTA de 1980.
Novos nomes também têm espaço na exposição: Bastien Dubois, indicado ao Oscar 2011 pelo curta animado Madagascar, Caderno De Viagem, e Serge Avedikian, vencedor do Palma de Ouro por História de Cão, têm suas animações exibidas ao longo do evento.
"Além de se tratarem de artistas reconhecidos internacionalmente, é uma programação diversificada, unindo tradicionais animadores franceses e novos diretores para essa mostra que acontece justamente em outubro, mês das crianças", explica Jean-Paul Lefevre, Delegado Geral da Aliança Francesa no Brasil. "Mas, claro, são filmes para todas as idades", completa.
Serviço:
1ª Mostra de Animação Francesa
Onde: Auditório do Aliança Francesa de Botafogo (r. Muniz Barreto, 746)
Quando: de 25 a 31 de outubro
Quanto: gratuito
Mais informações: www.cinefrance.com.br