cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mostra de animação francesa reúne premiados e nova geração no Rio

    Com longas, curtas e médias, exposição gratuita acontece no Aliança Francesa de Botafogo
    Por Roberto Guerra
    26/10/2013
    A Travessia do Atlântico num Barco a Remo

    Teve início nesta sexta-feira (25) a 1ª Mostra de Animação Francesa, no Rio de Janeiro. A exposição, que segue na segunda e vai até o dia 31 de outubro, conta com exibição de longas, médias e curtas na Aliança Francesa de Botafogo, no Rio de Janeiro.

    Premiadas animações fazem parte da programação. Entre as mais reconhecidas estão A Travessia do Atlântico em um Barco à Remo, de Jean-François Laguionie, melhor curta-metragem de Cannes em 1979; e Os Três Inventores, de Michel Ocelot, vencedor do BAFTA de 1980.

    Novos nomes também têm espaço na exposição: Bastien Dubois, indicado ao Oscar 2011 pelo curta animado Madagascar, Caderno De Viagem, e Serge Avedikian, vencedor do Palma de Ouro por História de Cão, têm suas animações exibidas ao longo do evento. 

    "Além de se tratarem de artistas reconhecidos internacionalmente, é uma programação diversificada, unindo tradicionais animadores franceses e novos diretores para essa mostra que acontece justamente em outubro, mês das crianças", explica Jean-Paul Lefevre, Delegado Geral da Aliança Francesa no Brasil. "Mas, claro, são filmes para todas as idades", completa.

    Serviço:
    1ª Mostra de Animação Francesa
    Onde: Auditório do Aliança Francesa de Botafogo (r. Muniz Barreto, 746)
    Quando: de 25 a 31 de outubro
    Quanto: gratuito
    Mais informações: www.cinefrance.com.br