cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mostra de Cinema de Tiradentes começa hoje

    Por Da Redação
    19/01/2001

    Começa hoje a 4ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), que conta este ano com 122 filmes -30 longas, 41 curtas e 51 vídeos- a serem exibidos gratuitamente até o próximo dia 27.

    Desses, apenas oito longas ainda não estrearam no circuito comercial e dois têm no festival sua primeira projeção pública: Aleijadinho, de Geraldo dos Santos Pereira, e Condenado à Liberdade , de Emiliano Ribeiro.

    Mas todos são rigorosamente inéditos para a população da cidade mineira, que não possui nenhuma sala de cinema em funcionamento. Para viabilizar sua execução, a mostra instala uma tela ao ar livre na principal praça da cidade e monta outra sob a proteção de uma lona de circo.

    Salas e galerias do Centro Cultural Yves Alves são requisitadas para abrigar os programas de curtas-metragens, as 11 oficinas oferecidas, as exibições para o público infantil -batizadas de Mostrinha- e a exposição "As Janelas do Cinema", de fotos e sinopses dos filmes programados.

    A cineasta Ana Carolina e a atriz Odete Lara são homenageadas pelo evento. A primeira tem seu mais recente filme, Amélia, e outros três curtas que dirigiu:-Indústria, Monteiro Lobato e Pantanal- escalados para a abertura da mostra. A segunda é convidada especial no dia 25 para a projeção de Copacabana me Engana, filme de Antônio Carlos da Fontoura, do qual é protagonista.