Mostra de David Lynch exibe filmes clássicos de graça
Os personagens, as cenas e os cenários inusitados do cineasta David Lynch poderão ser revisitados pelo público paulistano dos dias 16 a 28 de abril, na Caixa Cultural São Paulo.
Serão exibidos os principais filmes de Lynch, como O homem elefante, Duna, Veludo azul, Coração selvagem, Cidade dos Sonhos, Império dos sonhos, a série Twin peaks, além de metragens, longas , filme para TV, vídeos raros com entrevista, vídeo clipe e comercial feitos pelo cineasta. Tudo gratuitamente.
O evento reserva também um debate sobre a obra do controvertido diretor no dia 18 de abril com o cineasta Marco Dutra, o jornalista Paulo Santos Lima e o curador da Mostra, Mario Abbade, que fez uma apurada pesquisa sobre a obra do homenageado.
“Lynch aprovou a mostra, autorizou vários filmes, eu entrevistei ele e a filha dele para o catálogo, e enfim aprovou a mostra e liberou diversos filmes obscuros e raros. Uns o acham genial, outros um louco e alguns um picareta. Infelizmente, os últimos dois grupos não tiveram a paciência de procurar as mesmas referências que aparecem em todos os seus filmes. Independente do estilo de narrativa, todos os códigos estão lá, atrelados aos clássicos da literatura, artes plásticas e cinema, entre outras manifestações artísticas”, diz Mario Abbade, que é jornalista e crítico de cinema.
SERVIÇO
Cinema: Mostra David Lynch
Datas: de 16 a 28 de abril de 2013
No dia 18 de abril, quinta-feira, às 19 horas haverá um debate com Mário Abbade (curador, crítico de cinema e jornalista), Marco Dutra (cineasta) e o jornalista Paulo Santos Lima
]Horários e classificação etária: Consultar programação anexa
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111
Entrada: Gratuita
Capacidade: 60 lugares
Duração: Consultar a programação anexa
Informações - Tel: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal