cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mostra de David Lynch exibe filmes clássicos de graça

    Serão exibidos os principais filmes de Lynch, como O homem elefante, Duna, Veludo azul, Coração selvagem.
    Por Daniel Reininger
    04/04/2013

    Os personagens, as cenas e os cenários inusitados do cineasta David Lynch poderão ser revisitados pelo público paulistano dos dias 16 a 28 de abril, na Caixa Cultural São Paulo.

    Serão exibidos os principais filmes de Lynch, como O homem elefante, Duna, Veludo azul, Coração selvagem, Cidade dos Sonhos, Império dos sonhos, a série Twin peaks, além de metragens, longas , filme para TV, vídeos raros com entrevista, vídeo clipe e comercial feitos pelo cineasta. Tudo gratuitamente.

    O evento reserva também um debate sobre a obra do controvertido diretor no dia 18 de abril com o cineasta Marco Dutra, o jornalista Paulo Santos Lima e o curador da Mostra, Mario Abbade, que fez uma apurada pesquisa sobre a obra do homenageado.

    “Lynch aprovou a mostra, autorizou vários filmes, eu entrevistei ele e a filha dele para o catálogo, e enfim aprovou a mostra e liberou diversos filmes obscuros e raros. Uns o acham genial, outros um louco e alguns um picareta. Infelizmente, os últimos dois grupos não tiveram a paciência de procurar as mesmas referências que aparecem em todos os seus filmes. Independente do estilo de narrativa, todos os códigos estão lá, atrelados aos clássicos da literatura, artes plásticas e cinema, entre outras manifestações artísticas”, diz Mario Abbade, que é jornalista e crítico de cinema.

    SERVIÇO

    Cinema: Mostra David Lynch
    Datas: de 16 a 28 de abril de 2013
    No dia 18 de abril, quinta-feira, às 19 horas haverá um debate com Mário Abbade (curador, crítico de cinema e jornalista), Marco Dutra (cineasta) e o jornalista Paulo Santos Lima
    ]Horários e classificação etária: Consultar programação anexa
    Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111
    Entrada: Gratuita
    Capacidade: 60 lugares
    Duração: Consultar a programação anexa
    Informações - Tel: (11) 3321-4400
    Acesso para pessoas com necessidades especiais
    Patrocínio: Caixa Econômica Federal