cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mostra de Tiradentes divulga filmes em competição

    Festival acontece entre 20 e 28 de fevereiro de 2017
    Por Arnóbio Antonio
    23/12/2016

    Um dos festivais mais tradicionais no circuito de cinema nacional, a Mostra de Cinema de Tiradentes, anuncia os filmes selecionados para a mostra competitiva.

    A Mostra Aurora apresenta filmes inéditos de produtores em início de carreira. Os participantes são julgados por um júri da crítica e concorrem ao Prêmio Barroco.

    Esta edição da Mostra gira em torno da temática "Cinema em reação, Cinema em Reinvenção". De acordo com o curador Cléber Eduardo, os filmes têm ligação com o atual momento político do país. "Os longas a serem exibidos apresentam, de maneiras muito distintas entre si, algum tipo de olhar sobre o contexto em que o Brasil está", diz o curador.

    Sete filmes foram indicados para o prêmio conforme indica o site oficial da Mostra, de Minas Gerais, os filmes Baronesa, de Julia Antunes; Eu não sou daqui, de Luiz Felipe Fernandes e Subybaya de Leo Pryata. De São Paulo, Histórias que o nosso cinema (não) contava, de Fernanda Pessoa; Sem Raiz, de Renan Rovida e Um filme de Cinema, de Thiago B. Mendonça estão concorrendo. E fechando a lista o cearense Corpo Delito de Pedro Rocha.

    A mostra acontece entre 20 e 28 de fevereiro de 2017.