cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mostra do Sesi Cinema começa amanhã

    Por Da Redação
    09/09/2007

    Nesta segunda-feira (10/9) tem início a 8ª Mostra Itinerante de Cinema, realizada pelo Sesi. A mostra, intitulada Filmes Nacionais exibirá até o dia 25 de outubro, cinco longas e duas sessões de curtas-metragens, em 273 projeções gratuitas. Será apresentado um filme por semana, em três sessões, no formato DVD em 13 cidades do Estado.

    A mostra dá continuidade ao projeto Sesi Cinema, criado em 2005, com o objetivo de despertar nos espectadores um olhar crítico sobre o cinema. As sessões apresentam produções das últimas três décadas.

    O novo projeto contempla obras de diversos diretores brasileiros. Entre os cinco longas-metragens da programação está A hora da Estrela, de Suzana Amaral, premiado no Festival de Brasília (1985), no Festival de Havana (1986) e no Festival de Berlim (1986). Além dele a mostra apresenta Tudo é Brasil, de Rogério Sganzerla , Baile Perfumado, de Paulo Caldas, O Cavalinho Azul, de Lírio Ferreira e O Homem Nu, de Hugo Carvana.

    Dentre os curtas-metragens que poderão ser vistos pelo espectador estão: 02. Conjunto Residencial, Alma Carioca - um Choro de Menino, Desirella, Deu no Jornal, Disfarce Explosivo, Engolervilha e Historietas Assombradas.


    8ª Mostra Itinerante de Cinema
    De 10 de setembro a 25 de outubro de 2007
    Local: Em 13 unidades do Sesi-SP - Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos e Sorocaba
    Informações: (11) 3146-7423 ou no site www.sesisp.org.br