Motivos para ver a segunda temporada de His Dark Materials

Nova temporada estreia em novembro

27/07/2020 18h15 (Atualizado em 15/10/2020 18h32)

Por Daniel Reininger

Baseada nos livros de A Bússola de Ouro, de Philip Pullman, His Dark Materials se tornou uma das séries da HBO mais amadas ao adaptar muito bem o Best Seller. A segunda temporada está a caminho e você precisa assistir a série agora mesmo.

Confira motivos para assistir a primeira e a segunda temporada de His Dark Materials:

Trama

A história é ótima. Nela, a protagonista é Lyra (Dafne Keen), uma jovem de onze anos que cresceu no Jordan College, em Oxford. Ela foi criada pelos funcionários da universidade e pelo seu tio, Lord Asriel (James McAvoy), um explorador que não é muito presente na vida da garota. Quando crianças começam a sumir, Lyra precisa entender seu lugar no mundo e ajudar seus amigos.

Mundo interessante

A série oferece um cenário cheio de elementos extraordinários e criaturas mágicas, além de seu próprio cenário político e religioso. Ele se passa numa versão fantasiosa do nosso mundo, mas também possui conexões com outros universos. Os Deamon, parte da alma das pessoas manifestada como animais, são adoráveis e completam os personagens muito bem.

Personagens cativantes

A narrativa orientada a ótimos personagens faz o espectador se envolver muito com a vida de Lyra e seus companheiros - e até nos vilões. A série traz um grande elenco e a construção de cada personagem é o foco da trama. Tantos heróis e os vilões tem muitas camadas e as verdadeiras motivações de cada um deles é algo construído de forma realista.

É uma adaptação digna

A adaptação cinematográfica de A Bússola de Ouro não foi boa, não só por ser diferente do livro, mas também por apresentar uma história rasa. Já His Dark Materials faz um trabalho muito melhor em se manter fiel à narrativa do autor, mesmo quando toma algumas liberdades aqui e ali.

Atenção aos detalhes

O mundo é construído com muitos detalhes, os animais são bem feitos e suas personalidades interessantes. O roteiro é inteligente e não subestima o espectador. A trilha sonora é maravilhosa e o visual incrível. É uma série de alta qualidade em todos os aspectos.

Para todas as idades

As crianças têm grande importância narrativa em His Dark Materials e um dos conflitos é a dominação delas pelo Magisterium e a forma como são relegadas a segundo plano. Apesar do tom e seriedade de alguns temas, esse universo vai agradar adultos e jovens igualmente.

A nova temporada estreia na HBO e no serviço de streaming HBO GO em 16 de novembro.

Veja o trailer:

 

Veja também: Harry Potter: Relembre momentos marcantes da saga


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus